Dicas para evitar desconfortos na hora de viajar de avião

Medidas simples podem amenizar os sintomas ruins e farão você curtir e aproveitar cada minuto da sua viagem.

Para muitas pessoas, viajar de avião é muito desconfortável. A diferença de pressão na atmosfera pode provocar vários incômodos como dor de ouvido, abdominal, inchaço nas pernas ou até ressecamento na área dos olhos.

Como evitar

Os cuidados devem começar antes do embarque, tenha atenção especial com a alimentação. Procure ingerir massas e beber muita água ou sucos de frutas. Evite alimentos que possam causar sensação de inchaço na barriga como feijão ou repolho, por exemplo. Deixe de lado as bebidas alcoólicas e as gasosas.

Se você passa mal ou sente muito enjoo, tente pegar uma poltrona na janela e que fique preferencialmente perto da asa. A luminosidade externa será a sua aliada para amenizar a sensação de opressão. Também evite comidas muito gordurosas ou condimentada.

O inchaço nas pernas também é um dos principais desconfortos nas viagens de avião e pode surgir devido ao grande tempo que você passa sentado, principalmente, se a sua viagem for muito longa. Para amenizar, invista em exercícios simples como fazer rotação com os pés ou movimentar a panturrilha.

A diferença na pressão atmosférica pode provocar muito incômodo no ouvido, além de uma sensação de surdez repentina. Para evitar, uma das dicas é mascar chiclete. Outra dica é apertar o nariz e depois soprar. Se você viajar com bebê ou criança pequena pode dar mamadeira ou chupeta um pouco antes do pouso.

Pessoas alérgicas também podem apresentar problemas durante o voo, por isso, se você tiver rinite, por exemplo, procure levar um soro ou hidratante nasal ou algum tipo de medicamento específico.

Não se esqueça de levar com você os remédios que costuma tomar diariamente – medicação de uso contínuo.

Qual será seu próximo destino?

A diferença no fuso horário pode provocar sensações de irritabilidade, dificuldade para dormir e se adaptar. Por isso, tente se acostumar um pouco antes da sua viagem. Medidas simples podem amenizar os sintomas ruins e farão você curtir e aproveitar cada minuto da sua viagem.

Independente da escolha, o Candeias, maior clube de turismo programado do Brasil, oferece as melhores opções de hospedagem para você aproveitar e curtir a sua viagem. Seja um associado e tenha acesso aos principais hotéis e pousadas com descontos exclusivos. Saiba mais no site: https://www.clubecandeias.com/.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?