Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Dicas para quem vai viajar para lugares frios

Tem gente que espera o ano todo para o inverno chegar e trazer aquele friozinho…

Por Admin

27/06/2016 07:02 | 3 minutos de leitura

 

Tem gente que espera o ano todo para o inverno chegar e trazer aquele friozinho gostoso, e por que não aproveitar e fazer uma viagem nessa época? Alguns dos destinos mais populares durante a estação fria estão no Sul e regiões mais geladas do país, como Campos do Jordão e Monte Verde. As temperaturas baixas podem trazer muita diversão, mas é preciso se cuidar para que o passeio não acabe em desastre. Separamos algumas dicas para os viajantes que vão visitar lugares com temperaturas baixas:

1) Use protetor solar: Quando estamos passeando num lugar frio e cobertos de casacos fica difícil imaginar que o sol é perigoso, por esse motivo é normal que turistas esqueçam o protetor solar em casa no inverno. Mas ele é extremamente importante, independentemente da temperatura, não é porque está frio que a radiação ultravioleta (que causa lesões e até câncer de pele) para de ser emitida. Nunca saia de casa ou do hotel sem passar uma boa camada de protetor para continuar protegido.

2) Tome muita água: Com temperaturas mais baixas sentimos menos sede, então pensamos que precisamos de menos água. Errado! Seu corpo continua consumindo água da mesma maneira, então é importante hidratar-se bem. Se o friozinho te desanimar de tomar uma água ou suco gelado, aposte nos chás, que são perfeitos para se manter hidratado e quente ao mesmo tempo.

3) Cuidado com a temperatura do banho: Há quem tente se esquentar deixando a água do banho fervendo, o que não é uma boa ideia. A água quente deixa a pele ressecada, assim como o uso excessivo do sabonete. Nessa estação, usar hidratantes é ainda mais importante para quem gosta de um banho quente, então não precisa economizar no creme.

4) Tenha sempre um casaco à mão:  Quando estamos visitando uma atração fechada, como shoppings, teatros e museus, acabamos sentindo calor,  já que o lugar tende a ser mais isolado termicamente. Mas não se deixe enganar pela temperatura confortável, lá fora o frio só está piorando. Então leve sempre um agasalho para evitar passar frio e ficar doente mais tarde.

5) Mantenha uma alimentação saudável: No inverno dá aquela vontade de comer coisas gordurosas e quentes! Mas isso nunca é bom, já que alimentos gordurosos levam ao sobrepeso, excesso de colesterol e também aumentam o risco de desenvolver câncer no intestino. Opte por sopas feitas de hortaliças e vegetais, que ajudam no funcionamento do organismo e ainda te deixarão quentinho.

Clube Candeias

Agora que você já está bem protegido na hora de viajar para as cidades mais frias do Brasil. Conheça todas as oportunidades que o Candeias oferece e também outras das nossas dicas, não perca tempo e acesse o site.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: planejamento, inverno, clube-candeias, clube-de-ferias, dicas, dicas-de-viagens, malas


Veja também

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Leia mais
Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Leia mais