Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Dicas para viajar na primavera

Clima ameno, preços mais baixos e paisagens maravilhosas são algumas das vantagens que a estação…

Por Admin

16/09/2016 07:02 | 3 minutos de leitura

Clima ameno, preços mais baixos e paisagens maravilhosas são algumas das vantagens que a estação das flores proporciona aos turistas.

A primavera está chegando e, com ela a beleza das flores e o clima agradável da estação, que indica um ótimo momento para planejar uma viagem. Nessa época, o turista não irá passar tanto calor e encarar praias lotadas e, muito menos, passar frio, dispensando aquela quantidade incontável de casacos, luvas e cachecóis.

Para quem decide passear na estação mais colorida do ano, o preço da viagem é menor, pois o valor das passagens tanto aéreas, quanto terrestres, costuma reduzir em torno de 30% do que são vendidas na temporada. Além disso, não é preciso se preocupar com as filas demoradas que se acumulam nos locais visitados nas férias de verão e de inverno. Nesta estação o número de visitantes cai consideravelmente em relação ao restante do ano. Como se não bastaste, a primavera ainda proporciona uma expansão das opções de destino, alguns dos quais conheceremos a seguir.

Aroma das flores

Cunha e Holambra, cidades do estado de São Paulo, são destinos para quem gosta de ver a beleza do florescer da estação. Cunha está situada no interior do estado e é conhecida por possuir um fabuloso campo de lavandas, semelhante aos lavandários franceses da cidade de Provence. Já Holambra, é considerada a capital das flores no Brasil e assim como a Holanda de Amsterdã, também se destaca pelo cultivo de flores e a produção abundante de várias espécies. Holambra está localizada a cerca de 140 km da capital de São Paulo e na primavera realiza a Expoflora, que é a maior festa florística da América Latina.

Clima ameno e colorido

Ainda em São Paulo, é possível visitar a serra paulista em Campos do Jordão. Esse ponto turístico tão famoso no inverno ganha ainda mais beleza na primavera, em que o clima se torna mais ameno e a paisagem se torna repleta de flores. Um convite para o descanso ou até mesmo uma belíssima sessão de fotos.

Descendo ao sul do país, no Paraná, Curitiba a capital do estado é uma ótima opção para visitar nesta estação, conhecida como uma cidade de frio intenso no inverno, durante a primavera o clima fica mais agradável para conhecer, entre outros locais, o famoso Jardim Botânico, famoso pela estufa metálica e seus jardins geométricos, além do museu botânico.

A primavera embeleza cenários naturais e perfuma as paisagens e, na Rede Candeias você encontra o melhor em hospedagem. Para conhecer mais destinos coloridos e perfumados na estação mais florida do ano, acesse: http://www.candeias.com.br/. Escolha seu destino e boa viagem!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: primavera, ferias-economicas, familia, clube-candeias, saude, dicas, passeios


Veja também

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Leia mais
Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Leia mais