Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Explorando a histórica cidade de Madrid

Destinos pra lá de interessantes pra se conhecer em Madrid. Confira!

Por Admin

11/12/2017 07:01 | 4 minutos de leitura

Um destino pra lá de interessante pra se conhecer em Madrid é o Parque do Retiro, um lugar belíssimo, cheio de natureza e com opções pra descansar, se divertir e praticar esportes.

Considerada um dos maiores centros urbanos mundiais, Madrid é destino certo para quem quer aproveitar todas as alternativas de diversão, arte e cultura internacionais. Sendo a capital e maior cidade da Espanha e a terceira maior cidade da União Europeia, Madrid oferta incríveis visitas a teatros, museus, parques, bares, restaurantes e também as melhores baladas do mundo.

Cultura e entretenimento

Em Madrid encontra-se um dos museus mais importantes do mundo, o Museu do Prado. Sua coleção tem mais de 17 mil obras de arte e abrange belas e interessantes obras de pintura, escultura e documentos, os quais unem história à arte de forma encantadora. Além de expor obras de artistas muito famosos, o Museu do Prado também realiza exposições temporárias. E a entrada é gratuita todos os dias.

Um dos passeios mais interessantes pra se fazer em Madrid é visitar o Palácio Real. É o maior da Europa em área construída: 135 mil metros quadrados e possui 4.318 quartos. Não é habitado pela família real atualmente, mas permanece como a Residência Oficial dos Reis. A verdadeira casa da família real fica no Palácio da Zarzuela. O Palácio Real é usado pela família real apenas em ocasiões especiais, como recepções oficiais, almoços, ocasiões de gala, entregas de prêmios e audiências. É possível conhecer a Sala do Trono do Rei da Espanha e também os jardins reais. O Palácio encanta com seus materiais nobres em sua decoração extraordinária, feita por grandes artistas. Possui uma vasta coleção real, muito importante historicamente, como, por exemplo, a Armaria Real, além de um acervo de porcelana, mobiliário e tapeçarias.

Lugares belíssimos

Um destino pra lá de interessante pra se conhecer em Madrid é o Parque do Retiro, um lugar belíssimo, cheio de natureza e com opções pra descansar, se divertir e praticar esportes. O Parque do Retiro foi construído pelo Rei Filipe IV em 1630 para ser um de seus jardins. Esse lugar, onde a natureza impera, possui fontes em seus jardins, esculturas e vários artistas apresentando suas obras.

Dentro do Parque do Retiro está o Palácio de Cristal, um monumento belíssimo, construído em 1887, como uma estufa com exposição temporária de plantas argentinas. Atualmente o Palácio de Cristal apresenta exposições de arte do Museu Rainha Sofia.

Uma obra de arte onde você pode estar presente e caminhar dentro dela é a Plaza Mayor, a principal praça de Madrid, bem no coração da cidade, perto da Puerta Del Sol e do Palácio Real. Sua entrada é feita através de nove pórticos que, junto com construções de três andares, emolduram este cenário incrível. Com 129 metros de comprimento por 94 metros de largura possui três lugares especiais: a estátua de Filipe III, um presente do Duque de Florença ao Rei espanhol; a Casa da Padaria, que foi a padaria mais importante de Madrid, construída em 1590; e o Arco de Cuteleiros, a porta de acesso mais conhecida da Plaza Mayor.

Outra joia pertencente à riqueza de Madrid é o Parque de El Capricho. É um dos lugares mais lindos da cidade e possui três categorias de jardins: um com estilo francês, outro com estilo italiano e o terceiro com estilo inglês, cada um com suas peculiaridades, mesclando a natureza à arte.

Se você quer entrar num lugar fantástico e apreciar concertos e orquestras, vá ao Auditório Nacional de Música. Pela internet é possível conferir a agenda de apresentações e comprar o ingresso.

E pra quem ama futebol há a oportunidade de conhecer em Madrid o Estádio Santiago Bernabéu, o estádio do Real Madrid. O passeio possibilita aos visitantes ver o estádio de três perspectivas diferentes: da tribuna presidencial, do campo e dos assentos dos torcedores. Pode-se conhecer o vestuário dos jogadores, a exposição de troféus do time, seus objetos patrimoniais, além de assistir arquivos que mostram a trajetória do Real Madrid.

Programe sua viagem

Conheça as facilidades de programar sua viagem com o Clube Candeias. Encontre as melhores opções de hospedagem e preços clicando aqui.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: cidades-historicas, rede-integrada, clube-candeias, europa, parques, espanha, madri


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais