Explore Maringá, a Cidade Canção

Maringá foi uma cidade construída de forma planejada, sendo criada pela Companhia Melhoramentos Norte do Paraná. Na época, o projeto incluía praças, ruas e avenidas, além da preocupação de proteger e manter áreas verdes nativas. A cidade surgiu em 10 de maio de 1947, sendo chamado de Distrito de Mandaguari. Depois, em 1951 tornou-se município juntamente com os distritos de Iguatemi, Floriano e Ivatuba. E, em 1954, foi instalada a Comarca de Maringá, sendo uma região que contempla cem municípios.

A história da cidade pode ser contemplada por meio de suas atrações turísticas como, por exemplo, através da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, que é conhecida pela sua arquitetura em cone. À noite, com a iluminação, a Catedral ganha destaque. Vale a pena a visita! Outro lugar que deve fazer parte do roteiro em Maringá é o Templo Budista Jodoshu Nippakuji, que é ideal para quem deseja buscar a paz interior e renovar as energias. Local de autoconhecimento, transmite muita paz para os seus visitantes.

Maringá também é conhecida por seus parques, que são ideais para descansar e curtir um fim de tarde, depois de um dia agitado. Ou, simplesmente, para um agradável passeio em família, uma caminhada ou apenas para sentar e descansar a mente. Um dos principais é o Parque do Ingá, que conta com mais de 47 hectares e conserva, até hoje, o traçado que deu início  à  construção da cidade. Foi criado em na década de 70, e em 1991 foi declarado como área de preservação permanente como Parque Municipal. O Parque do Ingá é composto por belezas naturais, sendo um santuário ecológico. Outro refúgio é a Praça Manoel Ribas, que conta com área de lazer e entretenimento. Durante o dia, é adequada para o lazer e descanso, mas à noite a agitação e a balada entram em cena com os bares e boates que ficam ao redor.

Maringá também destaca-se pela culinária diversificada e diferenciada. Na cidade, os visitantes encontram opções de gastronomia japonesa, árabe, italiana, mexicana, portuguesa, entre outras. Assim, a cidade oferece opções de lazer, cultura e entretenimento para todas as faixas etárias, além de vários hotéis, hostels e pousadas. 

O Candeias disponibiliza hospedagem de qualidade em Maringá, através de sua rede conveniada. Acesse o link http://www.candeias.com.br/unidades/maring%C3%A1/ e confira.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?