Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Feira de Santana: A histórica cidade baiana

Conheça a história e os pontos turísticos da cidade baiana de Feira de Santana A…

Por Marketing

30/03/2018 07:01 | 3 minutos de leitura

Conheça a história e os pontos turísticos da cidade baiana de Feira de Santana

feira-de-santana-bahia-clube-candeias

A fazenda de Santa Anna Olhos D’água, local onde anos mais tarde viria a ser a cidade de Feira de Santana, foi criada no século 18 por Domingos Barbosa de Araújo e sua esposa Anna Brandão. A fazenda tornou-se um centro para os vaqueiros a caminho do porto de Cachoeira.

A prática dos cowboys de iniciar grandes fogueiras acabou piorando a aridez natural da área ao ponto em que a indústria do gado colapsou, mas os brasileiros e estrangeiros começaram a adotar a área como sua casa. Então, uma grande cidade começou a se desenvolver, com ruas largas, cercadas por casas comerciais que servem a crescente população da região.

Hoje, Feira de Santana continua a ser a segunda maior cidade da Bahia e um importante ponto de parada para os viajantes. Com uma junção importante das rodovias do Nordeste do Brasil, Feira de Santana funciona como uma encruzilhada para o trânsito proveniente das porções Sul e Oeste-central do Brasil para Salvador e outras cidades importantes do Nordeste.

A cidade, em parte, graças à sua longa importância como encruzilhada e à proximidade de Salvador, é agora um importante e diversificado centro comercial e industrial. Além, disso também é o assento da arquidiocese católica romana do estado da Bahia.

Principais Pontos Turísticos

A cidade é muito reconhecida por suas festas e festivais típicos, particularmente o Dia da Santa Ana na última semana de julho, que apresenta atividades como Bumba-meu-boi, Segura-a-Véia e Burrinha. O carnaval “Micareta” é realizado 15 dias após a Páscoa, o festival de Violeiros em setembro e a Corrida de Burros em novembro.

Feira de Santana possui vários destinos turísticos interessantes, os principais são: o Museu de Arte Contemporânea, o Observatório Astronômico Antares, o Museu do Saber, Igreja dos Passos e o Mercado de Arte Popular que concentra grande parte dos artistas locais.

O Museu do Saber retrata boa parte da cultura e história da cidade, é ponto de parada para os turistas. O museu possui um lindo planetário, nas sessões interativas na cúpula do planetário os turistas têm a oportunidade de aprender sobre astronomia, além de “viajar” para outros planetas, luas, galáxias de nosso vasto universo.

O Mercado de Arte Popular é um grande mercado, com variedades de comidas típicas, calçados, roupas, entre outros itens. É um centro de cultura local que costuma reunir grandes artistas regionais. São apresentações musicais, teatrais, poéticas, entre outras. O mercado é parada obrigatória para todos os turistas que visitam a cidade de Feira de Santana todo o ano.

Clube de férias

O Clube Candeias é o maior clube de turismo programado do Brasil e dispõe de várias opções em hospedagem, como hotéis, pousadas e residenciais.

Estamos presentes de Norte a Sul do Brasil com mais de 30 unidades próprias. Além disso, contamos com mais de 500 mil opções pela Rede Integrada para além dos destinos que têm Clube Candeias, abrangendo destinos internacionais!

Saiba mais como tornar-se um associado e desfrutar de ofertas exclusivas.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: bahia, candeiasreservas, clubecandeias, feiradesantana, historia, redeintegrada, turismo


Veja também

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais
Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Rio Grande do Sul

Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Leia mais