Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Férias e as crianças. O que fazer?

Diversão, conhecimento e praias incríveis: confira o destino ideal para sua família nessas férias!

Por Admin

29/12/2023 11:00 | 4 minutos de leitura

São vários destinos para viajar com as crianças nestas férias. Leia e inspire-se!

ferias-criancas-familia-turismo-lazer-clube-candeias

Todo mundo que tem filhos sabe como é difícil planejar as férias com as crianças. Não é todo lugar que elas podem ir e nem sempre todos querem fazer programas infantis. Os mais adolescentes já pensam em lugares mais badalados e os pais querem descansar da agitação do trabalho, por exemplo.

Assim, é preciso adaptar as férias ao gosto de toda a família. Está em dúvida? Veja alguns dos melhores destinos para você ir e desfrutar de prazerosos momentos de lazer com a sua família!

Salvador: passeio histórico

Quem escolher Salvador como destino para ir com a família, vai se deparar com uma diversidade enorme de coisas para fazer!

A começar pelo Pelourinho. Além dessa maravilha, a capital baiana oferece lindos museus, artesanatos, igrejas e construções muito antigas. Além de um passeio inesquecível, as crianças também estarão adquirindo conhecimento da história!

Mas se estiver aquele calorão – que quase sempre existe em Salvador – você pode levar toda a sua família para um delicioso banho refrescante na Praia do Forte! Ou poderá conhecer outras praias lindíssimas por lá!

Alagoas: águas calminhas 

Excelente destino para a família, o estado de Alagoas conta com inúmeras piscinas naturais – por exemplo, a de São Miguel dos Milagres e a maravilhosa Vila de Maragogi – que se situa em umas das partes mais bonitas da Costa dos Corais.

Dispondo de hospedagens tranquilas e águas calmas e cristalinas, o destino é um prato cheio para você relaxar enquanto as crianças se refrescam na linda costa.

Leia também: Praia para os pequenos: benefícios e destinos para visitar

Ipojuca: praias incríveis

O âmago da beleza de Ipojuca reside no Porto de Galinhas – uma pequena vila que conta com uma beleza natural sem igual. O lugar está a apenas 40 minutos de Recife e destaca-se por seu gigante e belíssimo aquário natural, onde a vida marinha se manifesta em abundância e na sua forma mais sublime.

Contudo, o encanto pernambucano não acaba em Ipojuca, dispondo também de destinos como o famoso arquipélago de Fernando de Noronha e a notável arquitetura de Olinda.

Saiba mais: Atrativos para conhecer em Porto de Galinhas    

Santa Catarina: maior parque temático da América Latina

Saindo do calor dos estados nordestinos e indo para um clima mais friozinho. Para a diversão garantida de toda a família – principalmente dos pequenos – o famoso Parque Beto Carrero World, a, praticamente, duas horas da capital Florianópolis, traz infinitas distrações.

Brinquedos radicais, shows ao vivo, exposição de animais e outras atrações fantásticas. Além disso, depois de muito se divertir, o parque oferece aos visitantes uma praça de alimentação enorme com uma ótima variedade de alimentos.

 

Itupeva: mergulho na diversão

Fica a 30 minutos de São Paulo e a 15 minutos de Campinas. Wet'n Wild é uma marca internacional de magníficos parques aquáticos, próximo à Rodovia dos Bandeirantes.

Caso você decida ir com sua família para esse lugar, terá diversão garantida! O espaço exibe uma área total de 160 mil m², com uma estrutura para receber 12 mil visitantes por dia. Além disso, para a segurança da sua saúde e a garantia da higiene, o parque conta com 7 milhões de litros de água tratada e reciclada.

Itu: cidade dos gigantes

Localizada no interior de São Paulo. É um ótimo destino para levar a garotada nas férias. Em Itu, a “cidade onde tudo é grande”, a Praça dos Exageros vai trazer diversão garantida para toda a família. Lá tem caixa eletrônico, sorvete, lápis de cor, formigas e joaninhas num tamanho um "pouquinho" acima do usual, o que com certeza vai mexer com a cabeça da criançada.

Mas antes, lembre-se que o parque é indicado para crianças pequenas, que tenham idade inferior ou até 10 anos de idade. Além da curiosa praça, outro atrativo do município de Itu é a Cidade das Crianças, que conta com uma diversidade grande de brinquedos.

Planeje sua viagem

Agora que você já tem alguns destinos para as férias, deixe que o Clube Candeias, facilite a sua viagem! O Clube oferece vários benefícios e estruturas completas para hospedagens, lazer e recreação nos mais diversos níveis. Associe-se já e garanta as melhores férias com a família! 

Venha fazer parte do maior clube de férias do mundo.

Informe seus dados e esteja um passo mais perto de aproveitar todos os nossos benefícios!

* todos os campos obrigatórios

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: beto-carrero-world, porto-de-galinhas, parque-aquatico, salvador, clube-candeias, sao-paulo, alagoas


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais