Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Festa do Peão de Barretos

Entre 17 e 27 de agosto, o Parque do Peão recebe a maior festa de peão. Saiba mais sobre o evento!

Por Admin

09/06/2017 07:02 | 3 minutos de leitura

Entre 17 e 27 de agosto, o Parque do Peão recebe a maior festa do Brasil e este ano a programação está imperdível.

No decorrer do ano, cada região do Brasil celebra a sua cultura com um festejo diferente, por exemplo, no Rio de Janeiro tem Carnaval, o estado do Amazonas recebe o Festival de Parintins, em junho. E, continuando a lista, encontramos a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos que acontece este ano de 17 a 27 de agosto. A comemoração que está em sua 62ª edição reúne milhares de fãs de música sertaneja durante 10 dias na cidade de Barretos, no interior de São Paulo.

Encontro de amigos

Criada em 1955 por um grupo de amigos intitulados “Os Independentes”, O intuito da festa era celebrar a cultura do interior e arrecadar fundos monetários para a cidade de Barretos e, assim, realizaram a primeira edição da festa, no interior paulista. Em mais de seis décadas de existência, o evento foi ganhando proporções inimagináveis e há muitos anos é considerado uma das principais atrações do Brasil, tendo inclusive reconhecimento internacional. Além dos shows, acontecem outros eventos durante o período da festa, como desfiles de animais, rodeios, entre outras atrações. Todos os anos, artistas sertanejos renomados e alguns convidados de outros ritmos sobem ao palco para a alegria da multidão.

Fique por dentro

Neste ano, 54 artistas entre cantores e duplas cantam em Barretos. As principais atrações foram divididas entre dois palcos: o Palco Principal (Estádio) e o Palco Festeja. Confira alguns dos shows programados para esta festa:

  • 17 de agosto (quinta-feira): Henrique e Diego (Estádio), Bruninho e Davi (Estádio).
  • 18 de agosto (sexta-feira): Luan Santana (Estádio), Zé Neto e Cristiano (Estádio), João Neto e Frederico (Festeja) e Munhoz e Mariano (Festeja).
  • 19 de agosto (sábado): Marília Mendonça/ Maiara e MaraísaFesta das Patroas (Estádio), Wanessa Camargo (Festeja) e Thaeme e Thiago (Festeja).
  • 20 de agosto (domingo): César Menotti e Fabiano (Estádio), João Bosco e Vinicíus (Estádio).
  • 21 de agosto (segunda-feira): Mumuzinho (Festeja).
  • 22 de agosto (terça-feira): Zé Henrique e Gabriel (Festeja).
  • 23 de agosto (quarta-feira): Pedro Paulo e Alex (Festeja).
  • 24 de agosto (quinta-feira) Chitãozinho e Xororó (Estádio), Matogrosso e Mathias (Estádio) e Guilherme e Santiago (Festeja).
  • 25 de agosto (sexta-feira): Simone e Simaria (Estádio), Wesley Safadão (Estádio).
  • 26 de agosto (sábado): Henrique e Juliano (Estádio), Dennis DJ (Estádio), Gusttavo Lima (Estádio) e Aviões do Forró (Festeja).
  • 27 de agosto (domingo): Juliano César (Estádio), Lucas e Luan (Estádio).

Planeje sua viagem

O Parque do Peão onde acontecem todos os eventos fica na cidade de Barretos, no km 428 da Rodovia Brigadeiro Faria Lima, SP – 326. Para conferir a programação completa e outras informações acesse: http://www.independentes.com.br/festadopeao/inicio. Se você ainda não participou ou tem vontade de ir novamente, planeje a sua viagem com o clube Candeias que oferece o melhor em hospedagem e roteiro para você desfrutar de todas as atrações. Para saber mais sobre o clube acesse: https://www.candeias.tur.br/.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: barretos, rede-integrada, clube-candeias, sao-paulo, festa-de-peao, clube-de-ferias, candeias


Veja também

Descubra o encanto da Páscoa em Blumenau (SC)

Descubra o encanto da Páscoa em Blumenau (SC)

Leia mais
Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Reservas para a Alta Temporada abrem amanhã (15/03)

Reservas para a Alta Temporada abrem amanhã (15/03)

Leia mais