Florianópolis: belas praias do norte ao sul da ilha

Um dos principais destinos turísticos do país, situada em Santa Catarina, Florianópolis (também, conhecida como a Ilha da Magia), se destaca pela beleza e exuberância das praias.

No leste da ilha, por exemplo, a parada obrigatória é em Lagoa da Conceição, que conta com uma beleza singular. Quem gosta de apreciar uma bela paisagem, também, não pode deixar de conhecer o Mirante Manoel de Menezes, que tem uma vista privilegiada para lagoa.

A Praia da Joaquina é o local ideal para quem gosta de surfar e busca por boas ondas, aliada a uma paisagem indescritível. Não é à toa, que é lugar é palco de vários campeonatos de surfe nacionais e internacionais.

No sul da Ilha, está situada uma das primeiras comunidades do estado, o Ribeirão da Ilha. Além disso, a Praia do Campeche é famosa pelos trechos de areia branca e as boas ondas, muito tradicional entre os surfistas.

Uma das curiosidades da praia da Armação são os mais variados barcos atracados e fundeados, que compõem um cenário rico e encantador. Na praia do Pântano do Sul, é possível experimentar os tradicionais pratos típicos da ilha da magia.

As praias do norte são mais conhecidas devido à estrutura oferecida pelos hotéis, restaurantes, bares e casas noturnas. Os principais balneários da região são: Canasvieiras, Ingleses, Jurerê Internacional.

A Praia Brava concentra as águas quentes, além de muitas ondas, sendo uma boa opção para os amantes do surfe.

Para curtir e apreciar as belezas da Ilha da Magia, a Rede de Hospedagem Candeias oferece hospedagem com preços acessíveis e uma excelente localização. Conheça acessando o site por meio deste link: http://www.candeias.com.br/unidade/candeias-aquamarina-sc-florianopolis/


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?