Fuja das malas pesadas

Ao escolher as peças pense com praticidade, escolhendo roupas que combinem entre si, sem precisar aumentar o número de peças.

Na hora de viajar, a missão mais importante é a de arrumar as malas. São tantas coisas que queremos levar que a mala acaba ficando mais pesada do que devia. E lá se vai mais tempo para desmanchar e arrumar tudo de novo! Mas, acalme-se, essa tarefa não precisa ser trabalhosa e estressante, veja como preparar uma mala de forma prática, sem esquecer nada importante, mas também sem exageros, levando só o que é essencial.

Escolher a mala certa

É importante pensar no tamanho adequado da mala em relação ao local onde se está indo e a quantidade de dias que vai ficar fora. Dependendo do lugar, por exemplo, campings, onde irá fazer trilhas, o ideal é levar apenas uma mochila. Ou se você vai ficar uma semana em outro Estado, pode levar uma mala média, mas sem exageros. É essencial combinar o tempo de viagem e o local com o tipo de mala.

Planejar é preciso

Se você já sabe o que vai fazer em cada dia da viagem, melhor ainda! Assim dá para arrumar a mala colocando apenas o que vai usar em cada dia. É fundamental ter, pelo menos, uma noção de quais lugares vai visitar e do clima do local e, assim, escolher as roupas e sapatos com base nessa informação. Não se esqueça de colocar algumas peças coringas, para usar caso haja algum imprevisto.

Separar as peças antes de guardar na mala

Depois de escolhidas as roupas, sapatos e acessórios, coloque-os separados em um lugar e analise os exageros e as peças repetidas, para só então fazer a mala.

Escolher as roupas com paciência

Ao escolher as peças pense com praticidade, escolhendo roupas que combinem entre si, sem precisar aumentar o número de peças. Opte também por roupas com tecidos que não amassem tanto, para não ter que se preocupar em passar as roupas na viagem. Em relação aos sapatos, pense naqueles neutros que podem ser usados com a maioria das roupas, evitando assim levar um par de cada cor, por exemplo.

Otimizar o espaço

Uma dica na hora de colocar as roupas na mala é enrolar as peças, dessa forma o volume diminui e cabe mais coisas. Organizadores de mala também são uma boa opção e, quanto mais compartimentos melhor. Uma outra dica para otimizar o espaço é ser criativo na organização, por exemplo, guardando as meias dentro dos sapatos ou dos sutiãs. Viajar usando as peças que ocupam mais espaço, por exemplo, o casaco mais volumoso, também é uma boa estratégia.

Produtos essenciais

Opte apenas por aqueles produtos de beleza que sejam extremamente necessários e aposte em versões dos produtos em miniatura.

Hospedagem de qualidade

Se você é uma pessoa que gosta muito de viajar, a dica é se associar ao Clube Candeias, assim você pode desfrutar das unidades próprias com preços especiais, além de acomodações em diversos lugares do mundo com os melhores preços. O atendimento é excelente, as reservas podem ser feitas online e você ainda participa de um programa de recompensas. O título é vitalício e viajar será como ter uma casa em cada canto do Brasil, para aproveitar com a família e amigos. Clique aqui e saiba mais.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?