Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Garopaba: as mais belas praias do litoral catarinense

Garopaba é um município brasileiro do litoral Sul do estado de Santa Catarina. Os primeiros…

Por Admin

20/04/2016 07:03 | 3 minutos de leitura

Garopaba é um município brasileiro do litoral Sul do estado de Santa Catarina. Os primeiros habitantes da região foram os índios Carijós, encontrados por expedicionários espanhóis em 1525. Em 1666 surgiu o primeiro povoado em Garopaba, formado por imigrantes açorianos, enviados pelo Império de Portugal. Em 1830 foi considerada como vila, mas somente em 1961 Garopaba foi denominada município. O nome do município tem origem indígena, e significa Enseada das Canoas, ou Enseada dos Barcos.

O local é muito conhecido por suas belas praias, atraindo todos os anos um grande número de turistas do Brasil e do mundo inteiro, principalmente durante o verão. As praias mais procuradas são a Praia da Gamboa, Ferrugem, Siriú e Vigia. Inclusive, algumas de suas praias são famosas por serem ideais para a prática de surf. Conheça algumas das praias de Garopaba a seguir, bem como outros pontos turísticos e um pouco sobre sua gastronomia e apaixone-se por esse lugar incrível!

Praia da Gamboa

A Praia da Gamboa é uma das mais afastadas de Garopaba, bem como uma das mais bonitas. É uma praia tranquila, ideal para pesca, repleta de belezas naturais, limpa e muito bem preservada. Seu acesso é feito através de morros, mas vale a pena conferir.

Praia da Preguiça

Também conhecida como praia da Vigia, o local possui águas limpas e calmas, sendo ideal para ir com crianças. Fica próxima ao centro histórico da cidade e da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes.

Praia da Ferrugem

Uma das praias preferidas dos surfistas. O local é muito bonito, com ondas fortes e muito badalado durante o carnaval. A noite é bem agitada já que a praia é rodeada por bares e festas. A praia recebeu esse nome, pois quando seu fundo está cheio de areia, as águas ficam amareladas, com uma cor parecida com a de ferrugem.

Gruta Nossa Senhora de Lourdes

Para quem prefere um passeio religioso, não pode deixar de conhecer a Gruta Nossa Senhora de Lourdes com uma vista deslumbrante. É um lugar tranquilo, ideal para refletir ou tirar fotos e estar em contato com a natureza.

A Nave

Espaço Cultural e alternativo, com música de qualidade, pessoas animadas, pinturas, perfeito para visitar com os amigos.

Gastronomia de Garopaba

Além de praias lindíssimas, Garopaba também possui excelentes restaurantes para todos os gostos. Um deles é a Guna Madê Hamburgueria, que serve sanduíches deliciosos e bem servidos e artesanais. Há também o Restaurante Kumaras, de frente para a praia de Garopaba, com ambiente agradável, que serve comida mediterrânea e ainda possui música ao vivo. O Restaurante Prazeres da Gastronomia é um dos mais famosos do município, é bem decorado, serve deliciosos pratos sofisticados, principalmente de peixe e camarão.

Se você se interessou em visitar esse lugar maravilhoso e ainda está em dúvida sobre a hospedagem, a Rede Candeias oferece qualidade e conforto, com uma ampla variedade de hotéis e pousadas muito confortáveis para todos os gostos. Acesse o site http://www.candeias.com.br/ e saiba mais.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais