Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Gramado: um destino imperdível no Rio Grande do Sul

  Gramado, situada a 120Km da capital Porto Alegre, é um dos destinos mais procurados…

Por Admin

07/03/2016 07:02 | 3 minutos de leitura

 

Gramado, situada a 120Km da capital Porto Alegre, é um dos destinos mais procurados no Rio Grande do Sul. A região oferece opções para todos os públicos, seja para uma viagem romântica ou um passeio agradável ao lado da família, para relaxar. Além disso, a cidade encanta pelo aconchego, beleza, turismo e gastronomia.

 

Para os casais, as pedidas são as programações românticas que Gramado oferece como jantar à luz de velas ou um delicioso tour pelos bosques e cascatas em Canela, que está bem próxima na região. Além disso, há os tradicionais passeios de pedalinho pelo Lago Negro. O local é rodeado por hortênsias e azaleias, que contribuem para o clima romântico. Ao redor do lago, existe uma pista para caminhada, pedalada ou, simplesmente, para descansar e apreciar a beleza do lugar.

 

Os parques temáticos de Gramado como a Aldeia do Papai Noel ou Mini Mundo são ideais para toda a família, principalmente, para as crianças que vão se divertir e se encantar. Os amantes de chocolate não podem deixar de experimentar os tradicionais da região e levar alguns para se deliciar ao longo do passeio.

 

O café colonial faz parte da cultura de Gramado e deve ser saboreado sem culpa. O cardápio conta com várias especialidades que incluem doces e salgados, além de vinhos. Esta é uma das principais tradições  culturais da cozinha alemã. Por isso, nem pense em fazer dieta enquanto estiver curtindo e saboreando a gastronomia do local.

 

Os amantes do frio e da neve podem aproveitar e se divertir no Snowland, que é um espaço que inclui pista de esqui e snowboard indoor. Além disso, ainda conta com caminhada na neve, exploração nas montanhas e muitas emoções nos tobogãs, nevadas ou pista de patinação. Uma programação imperdível  para todas as idades.

 

A Igreja do Relógio é um dos cartões postais da cidade devido à sua beleza e por estar rodeada de hortênsias. O local pode ser visualizado de vários lugares de Gramado e não pode deixar de fazer parte do roteiro para quem curte conhecer as atrações turísticas. Para comprar lembrancinhas do local, nada melhor que bater perna nas lojas que estão situadas na Avenida Borges de Medeiros e curtir ainda mais o passeio. 

 

O Candeias possui hotéis conveniados na cidade com uma ótima infraestrutura, sempre preparada para atender você e sua família.  Clique no link http://www.candeias.com.br/unidades/gramado/ e saiba mais detalhes.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais