Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Guarapari e a beleza de suas praias

Embora o poder de compra do brasileiro em geral tenha diminuído, aquela velha viagem de…

Por Admin

25/04/2016 07:03 | 2 minutos de leitura

Embora o poder de compra do brasileiro em geral tenha diminuído, aquela velha viagem de férias ou o merecido e sonhado descanso nos feriados ainda tem espaço no orçamento. Um destino não tão convencional, mas extremamente satisfatório para quem procura belezas naturais, ótima gastronomia e um excelente custo benefício em viagens é a cidade de Guarapari- ES.

A cidade litorânea, que fica perto de Vitória, possui em sua história uma grande importância dentro do contexto colonizador do século XVI, tendo sido, ao longo do litoral brasileiro, uma das cidades exploradas pelos colonos portugueses.

Suas belezas naturais e potenciais turísticos ganharam força na década de 1960, através de suas areias monazíticas – com uma grande concentração natural de minerais que possuem efeitos terapêuticos.

O clima tropical do local proporciona as melhores experiências. São mais de 30 praias com diversas características. As praias Areia Preta (famosa por sua areia escura e monazítica) e Castanheiras (contornada por castanheiras ao longo da sua extensão), por exemplo, possuem um fluxo maior de pessoas. Mas há quem prefira lugares mais reservados, como a Praia da Aldeia ou a Praia da Cerca. Os parques aquáticos também possuem grande procura bem como os passeios de mergulho e os aquários.

E, para quem gosta de artesanato, várias são as opções, como a renda de Bilro, artesanato em vime, coco e em conchas. As famosas panelas de barro são expostas na Rodovia do Sol.

A gastronomia capixaba, sem dúvida, é um dos elementos que tornam a experiência em Guarapari única e agradável. A caranguejada e a moqueca capixaba (prato símbolo do estado) são pratos excelentes para aproveitar com a família ou um grupo de amigos. Os frutos do mar são os ingredientes principais, além do tempero e do cuidado culinário dos restaurantes da região.

O pico de turismo acontece no verão, quando a procura pela cidade proporciona um fluxo de até 700 mil turistas. E o Candeias está presente neste paraíso com uma parceria, visando atender todas as expectativas dos associados. Conheça mais através do site: http://www.candeias.com.br/unidades/guarapari.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais