Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Guarapari: o balneário mais famoso do Espírito Santo

Guarapari, um dos mais tradicionais balneários do Espírito Santo, destaca-se pela sua beleza e pelas…

Por Admin

27/01/2016 07:01 | 2 minutos de leitura

Guarapari, um dos mais tradicionais balneários do Espírito Santo, destaca-se pela sua beleza e pelas suas 46 praias. O local oferece muita diversão para os turistas, além da culinária local e a rica biodiversidade da região. Para conhecer e admirar as belas paisagens, os turistas podem aproveitar o passeio de escuna na região ou apreciar a beleza das águas marítimas por meio de um delicioso mergulho.

A praia do morro é a mais cobiçada pelos turistas, principalmente, no verão. Está situada no Centro do Balneário e a orla é caracterizada pela presença de quiosques, que oferecem petiscos tradicionais, bebidas e muita diversão. As ondas agitadas marcam uma das maiores praias de Guarapari.

Outra praia muito conhecida na região é a de Castanheiras, um local muito charmoso e tranquilo. As tradicionais árvores Castanheiras propiciam a sombra para os turistas.

Um dos locais mais apaixonantes, devido às paisagens, é a Praia dos Namorados. O nome origina de uma lenda, em que a magia do local pode fazer com que as pessoas se apaixonem facilmente.

A Praia da Areia Preta é famosa, pois se acredita que a areia possui propriedades medicinais, e, assim, proporcionam benefícios para a saúde. É uma das mais procuradas em Guarapari.

A praia de Setiba, com sua vegetação muito típica, é uma das mais tranquilas do balneário de Guarapari . O mar é marcado pela presença de ondas calmas e tranquilas. Diferente da Praia da Cerca que é uma das favoritas de quem pratica surf, devido à agitação das ondas.

Além das praias maravilhosas, a cidade ainda oferece outras atrações aos turistas, como casas noturnas e quiosques na praia que proporcionam diversão e alegria, aos que curtem uma noite mais badalada.

Com uma rede ampla de hotéis e pousadas para oferecer descanso e aconchego aos turistas, o Candeias também está em Guarapari. Venha conhecer!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais
Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Rio Grande do Sul

Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Leia mais