Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Guarulhos: principais pontos turísticos

Confira o que fazer em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.

Por Admin

14/02/2018 07:01 | 4 minutos de leitura

Para apreciar a vista da cidade, não deixe de ir ao mirante, que é um dos locais mais altos de Guarulhos

A cidade de Guarulhos, localizada em São Paulo, é considerada a 2ª mais populosa do estado. Bem planejada e estruturada para receber os visitantes, principalmente, os que vão e vêm em trânsito pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, um dos principais do Brasil. Urbanizada e com vários pontos turísticos é ideal para descansar e relaxar.

Que tal explorar e conhecer as diversas opções de lazer que a cidade oferece?

Você pode começar o seu trajeto no Museu Histórico Nacional. Construído em 1960, está situado na Praça Cícero Miranda, no Centro Cultural denominado “Professor João Cavalheiro Salem”.

No lugar, é possível conhecer mais sobre a riqueza cultural da cidade, suas histórias e curiosidades. O museu conta com mais de 1.000 peças como utensílios domésticos, itens de tecelagem, instrumentos musicais ou de precisão, entre muitos outros.

Perto da natureza

Para relaxar e aproveitar um domingo à tarde ou quem sabe fazer uma caminhada pela manhã, conheça o Bosque Maia, também chamado Recanto Municipal da Árvore. O lugar possui nada menos que 170 m² e é o maior parque urbano de Guarulhos.

Ele fica localizado na Avenida Paulo Faccini e foi fundado no de 1972. Tem trilhas para quem gosta de aventura, pista de skate, quadra de capoeira, academia e quadras, para prática de esporte, além de um Centro de Educação Ambiental com exposições de arte, apresentações musicais, entre outros eventos. Não deixe de conhecer e curtir a natureza em uma cidade tão agitada como Guarulhos.

Outra dica para curtir a natureza, é ir ao Parque Estadual da Cantareira, que abriga uma floresta de 7.916 hectares de Mata Atlântica e possui uma excelente estrutura com trilhas sinalizadas e muita segurança.

Se você não estiver muito acostumado a caminhar, não se preocupe porque o parque tem trilhas menores de 300 m como a de Bugios ou de 1.500 m como a de Bica.

O Parque foi inaugurado em 1962 e é o responsável pela segurança de vários animais ameaçados de extinção como o bugio, jaguatirica, jacuguaçu, macuco, entre outras espécies.

Outro Parque ecológico que você pode visitar é o do Tietê. Inaugurado em 1982, conta com várias atrações como museu, biblioteca, centro de educação ambiental, além de programações para toda a família. Reúne atividades interativas que garantem a diversão das crianças. Aproveite para relaxar e renovar as energias!

Capela de Cabuçu

Também, conhecida como Capela do Senhor Bom Jesus da Cabeça, a Capela do Cabuçu está localizada próxima a represa do Cabuçu, É um dos principais atrativos turísticos e foi construída no ano de 1850.

Mais entretenimentos

Para apreciar a vista da cidade, não deixe de ir ao mirante, que é um dos locais mais altos de Guarulhos. Situado no Parque Continental II, são 850 m que fazem você avistar vários bairros como Cabuçu, Vila Galvão, Jardim Moreira, entre outros.

Não deixe de visitar também o Horto Florestal, a Lagoa dos Patos e o Zoológico Municipal de Guarulhos. Os programas são ideais para quem tem crianças.

Próxima viagem

Agora é só você programar a sua viagem para Guarulhos e os pontos turísticos que quer conhecer. Para curtir com segurança e economia, conte com o Clube Candeias para encontrar as melhores hospedagens. Torne-se um associado! Saiba mais aqui.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: guarulhos, rede-integrada, sudeste, clube-candeias, parques, sao-paulo, regiao-sudeste


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais