Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

História, roteiros turísticos e as belezas de Caxias do Sul/RS

Conheça os atrativos de Caxias do Sul Caxias do Sul é a segunda maior cidade…

Por Marketing

25/06/2016 07:01 | 3 minutos de leitura

Conheça os atrativos de Caxias do Sul

caxias-do-sul-paisagens-naturais-canions-rio-grande-do-sul-clube-candeias

Caxias do Sul é a segunda maior cidade do estado do Rio Grande do Sul, conhecida pelas suas grandiosas vinícolas, seus vastos parreirais e um abrangente parque industrial. Caxias do Sul pode ser definida como a principal marca italiana no sul do país. Foi devido à uva e ao vinho que a cidade se tornou berço do turismo no estado, além disso há uma diversidade enorme de atrativos. Se você está programando uma viagem, Caxias do Sul pode ser a escolha certa, conheça abaixo os principais passeios e encante-se:

Roteiro Ana Rech:

É uma vila encantadora, com cascatas, pinheiros centenários, ruas repletas de flores e, claro, a presença constante das tradições e da culinária italiana. Tem muito artesanato belíssimo, assim como restaurantes e cantinas que oferecem uma infinidade de doces, geleias, licores, café colonial, pão feito no forno à lenha, etc. O roteiro está entre os preferidos dos turistas.

Roteiro Caminhos da Colônia:

Para quem gosta de degustar vinhos, este roteiro é muito interessante. Integra os municípios de Caxias do Sul e Flores da Cunha, com cenário lindo. É possível visitar vinícolas, degustar um bom vinho e ter uma imersão no universo italiano através do canto, dialeto e gastronomia ao longo de todo o passeio.

Roteiro Caminhos do Interior:

Os subdistritos Vila Oliva, Fazenda Souza e Santa Lúcia do Piaí são a base do roteiro Caminhos do Interior. Os visitantes se deparam com diversas áreas em que há produção hortifrutigranjeira e agroindústria familiar. O roteiro é bastante variado e conta com 18 atrativos, que incluem lazer, hospedagem, gastronomia e eventos.

Roteiro Criúva:

Criúva (nome de uma árvore típica da região) é um distrito de Caxias do Sul, distante 56 Km do centro da cidade. Vale muito a pena apreciar os grandiosos campos verdes e as paisagens belíssimas, ideais para quem está procurando tranquilidade e ar puro. Há também opção de aproveitar esportes radicais, como rapel, trekking, rafting nas cascatas e corredeiras e cavalgadas noturnas.

Você em Caxias do Sul com o Clube Candeias

Difícil não se encantar, não é? Afinal, belas paisagens aliadas a tudo que envolve a cultura italiana, principalmente a gastronomia, costuma deslumbrar a todos. Para tornar os passeios ainda mais agradáveis e sem qualquer incômodo, é possível contar com o auxílio do maior clube de turismo programado do Brasil, o Candeias, que dispõe de estruturas completas de lazer e hospedagem em todo o país, especialmente na região de Caxias do Sul.

Conheça mais sobre o Candeias em nosso site ou fale com um de nossos atendentes.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: caxiasdosul, clubecandeias, riograndedosul, serragaucha, sul, turismo, vinicolas


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais