Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Ilha do Campeche: um dos melhores destinos de Santa Catarina

Com águas transparentes e calmas, a Ilha do Campeche é um verdadeiro paraíso. Saiba mais!

Por Admin

21/11/2017 07:01 | 3 minutos de leitura

Com águas transparentes e calmas, a Ilha do Campeche tem uma única praia, formada por areia muito fina e clara.

Situada na costa leste de Santa Catarina em frente à Praia do Campeche, a ilha é um dos lugares mais conhecidos e um dos mais importantes ecossistemas de Santa Catarina, sendo a única tombada como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional. Que tal saber mais sobre este paraíso?

Conhecendo a Ilha

Com águas transparentes e calmas, a Ilha do Campeche tem uma única praia, formada por areia muito fina e clara. O mar tem coloração muito variada, e pode intercalar entre tons verde e azul bebê. Formada por costões e morros recobertos com a mata atlântica, o local possui apenas um restaurante que funciona durante o verão.

Por isso, é fundamental você levar muita água, lanches naturais e comidas práticas. Não se esqueça de carregar sacolas para recolher o seu lixo, viu? Devido à tranquilidade, a ilha é uma viagem ideal para toda a família.

Ilha do Campeche: o que fazer?

Se você gosta de mergulhar, dependendo das condições climáticas há a possibilidade de observar vários peixes coloridos que vivem na região, e se tiver sorte poderá encontrar cavalo marinho e até tartaruga. Caso você não tenha equipamento, não se preocupe: é possível alugar máscara e snorkel. Não perca a oportunidade!

Além disso, você poderá observar as diversas inscrições rupestres que existem na Ilha do Campeche e que podem ser localizadas no trecho entre Garopaba e Porto Belo, normalmente estão nos costões voltados para o lado leste da ilha.

No total, existem mais de 100 petróglifos que estão distribuídos em 10 sítios arqueológicos, nove estações líticas, monumentos rochosos e também sítios de ocupação. Dessa forma, você pode conhecer diversos símbolos registrados dos habitantes que viveram lá, como, por exemplo, flechas, zoomorfos, antropomorfos, figuras geométricas.

Para explorar, você também poderá percorrer as trilhas da região, que estão abertas à visitação. No total, são 4 trilhas, com nível de dificuldade baixo/médio e que estão em um relevo com desnível de, aproximadamente, 35 metros de altitude. Para se aventurar, é necessário contratar guias especializados da região. Todo o valor recebido é convertido para a manutenção da ilha, pagamento de equipe e o fundo de manejo e conservação da Ilha do Campeche.

Como chegar à Ilha do Campeche?

O acesso ao local pode ser feito por meio dos barcos de pescadores que saem da Praia da Armação, que está localizada no lado sul da Ilha de Florianópolis. E, se você for no verão, pode pegar a escuna que parte da Barra da Lagoa, lado leste da capital de Santa Catarina.

Mas, fique atento: a visitação está condicionada à limitação. Diariamente, são transportados no máximo 800 visitantes para a ilha.

Hospede-se com economia

Agora, é só arrumar as malas e se programar para conhecer a Ilha do Campeche. Aproveite todas as vantagens e benefícios exclusivos do Clube Candeias. Torne-se um associado do Clube Candeias, que oferece as melhores opções de hospedagem para você descansar e curtir as suas férias com a sua família ou amigos. Para saber mais, é só clicar aqui.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: candeias-parador-da-cachoeira, ilha-do-campeche, ferias, floripa, ilhas, clube-candeias, florianopolis, santa-catarina


Veja também

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais
Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Rio Grande do Sul

Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Leia mais