Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Ilhabela e suas maravilhosas praias

Ilhabela, situada no litoral norte de São Paulo, é um dos principais pontos turísticos do…

Por Admin

06/04/2016 07:01 | 3 minutos de leitura

Ilhabela, situada no litoral norte de São Paulo, é um dos principais pontos turísticos do país. Muito antes de ela ser colonizada, já era povoada por indígenas e, na época, era conhecida como Maembipe ou Mayembipe. Os colonos chegaram à região no dia 20 de janeiro de 1520, dia de São Sebastião. O local possui uma área de 348 Km², formada pelas Ilhas de São Sebastião, Búzios, Vitória, Ilhota dos Pescadores, Sumítica, Serraria, Cabras, Figueira, Castelhanos, Lagoa e Enchovas. A área urbana de Ilhabela está situada na Ilha de São Sebastião.

O local é formado por praias com belezas indescritíveis e paisagens paradisíacas. Uma das mais belas e rústicas é a praia do Bonete, que tem 800 metros de extensão, sendo ideal para quem adora surf. Para chegar ao local, é preciso percorrer uma trilha de 4 horas ou ir de barco. Outra praia muito conhecida do arquipélago é a de Castelhanos, que está situada na parte leste. O lugar tem, aproximadamente, 2km de extensão e o mar é formado por águas muito claras.

A Praia do Curral é ideal para quem gosta de badalação, sendo um dos destinos favoritos dos jovens durante o verão. Agitada, a praia conta com uma estrutura formada por bons bares e restaurantes. Outro lugar muito procurado é a Praia de Jabaquara, sendo um dos últimos lugares que pode ser acessado por carro. O mar é formado por ondas fracas e calmas. O arquipélago também é o local certo para quem gosta de mergulhar. Um dos roteiros, por exemplo, é o mergulho livre que ocorre na Praia Pedras Miúdas, em que o turista pode alugar os equipamentos para ver os peixes coloridos da região. Além disso, também há opções de passeios de escuna, em que as embarcações costumam sair do píer Perequê.

Os visitantes não podem deixar de apreciar a gastronomia típica, que é formada pela cozinha caiçara, mediterrânea, italiana, oriental, portuguesa, alemã e japonesa. A maioria dos pratos de Ilhabela tem como base peixes e frutos do mar. Entre as festas tradicionais do arquipélago destaca-se o Festival de Camarão, em que os restaurantes participantes preparam pratos exclusivos para o evento de acordo com a culinária típica, para reforçar a importância da gastronomia da região. O festival ocorre desde 1995 e também conta com a participação de artistas famosos. 

O Candeias dispõe de estruturas de qualidade para atender àqueles que desejam conhecer as belezas de Ilhabela. Acesse o link http://www.candeias.com.br/unidades/ilhabela/  e confira as opções.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais