Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Ilhéus: pontos turísticos e atrações

Ilhéus, município fundado em 1536, está localizado na Bahia. Saiba mais sobre este destino!

Por Admin

13/01/2017 07:02 | 3 minutos de leitura

Ilhéus, município fundado em 1536, está localizado na Bahia. A Ilha, que é famosa por suas atrações turísticas, é um dos principais destinos do país. Ideal para quem quer descansar ou renovar as energias, a cidade oferece várias opções para o lazer e o entretenimento, desde belas praias a atrações culturais.

A Praia dos Milionários destaca-se por sua estrutura, sendo uma das favoritas e mais badaladas da região. Localizada a 08 km do centro, oferece muitas opções de hospedagem e bares no local, que oferecem comidas típicas da região. Além disso, outra praia muito procurada é a do Cururupe, que está situada a 12 km do centro de Ilhéus. O local conta com uma natureza exuberante, sendo paradisíaco e não pode ficar fora do roteiro de viagem. Os amantes do surfe não podem deixar de conhecer a Praia Backdoor, que oferece boas ondas. Agitada, a praia também é uma ótima opção para os banhistas. A Praia de Batuba também é uma das mais famosas por sua estrutura badalada e está, aproximadamente, 18 km do centro de Ilhéus. Geralmente, a praia tem várias programações, que incluem shows ao vivo e muita diversão.

Os turistas que preferem praias menos movimentadas não podem deixar de conhecer a Praia do Jairi, que está localizada a 22 km do centro. Na baixa estação, por exemplo, o local é deserto. Outra praia deserta é a de Águas de Olivença, que é extensa e está distante cerca de 25,7 Km do centro. Ilhéus também oferece várias atrações culturais como, por exemplo, o famoso Bataclan. Até 1940, o local funcionava como cassino, cabaré e bordel. Atualmente, conta com restaurante, choperia, saraus e exposições. Está situado no centro histórico de Ilhéus, na Avenida 02 de Julho. Além disso, a Catedral de São Sebastião também deve fazer parte do roteiro de viagem. Fundada em 1967, a sua construção demorou 36 anos, e a obra conta com 47 metros de altura. É um dos principais cartões-postais da cidade, e para visitá-la é só ir ao Centro Histórico, na Praça Dom Eduardo.

Para curtir e aproveitar todas as belezas de Ilhéus, conte com a rede de hospedagem Candeias, que oferece as melhores opções para você aproveitar com toda a família. Acesse o site http://www.candeias.com.br/ e fique por dentro de todos os benefícios. Torne-se um associado e viaje com mais conforto e economia!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: ilheus, turismo-de-sol-e-praia, litoral-nordestino, rede-integrada, regiao-nordeste, clube-candeias, bahia


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais