Manaus: a cidade no coração do Amazonas

Rio Negro e Solimões lado a lado sem que as águas se misturem. É um encontro que você só vê em Manaus!

Manaus é uma cidade que mistura história, urbanismo e natureza, sendo ideal para quem quer descansar, curtir atrações culturais, saborear uma boa comida ou relaxar escutando os cantos dos pássaros. Ela oferece diversos atrativos como o famoso encontro das águas: Rio Solimões, que tem água barrenta, com o Rio Negro, de água escura. Ambos permanecem lado a lado em trecho de 6 km sem que as águas se misturem. Um espetáculo que não pode faltar no seu roteiro!

Pontos turísticos

Entre os principais atrativos culturais destaca-se o Teatro Amazonas, que foi construído em 1896, sendo um dos mais famosos cartões-postais da cidade. Se puder, faça uma visita guiada para entender toda a história. Próximo ao teatro está localizada a Igreja de São Sebastião, construída no ano de 1888.

Se estiver muito calor, aproveite para conhecer a Praia da Ponta Negra, que só se forma quando o rio está com pouco volume de água. Mas, durante todo o ano permanecem as atrações do calçadão: show e bares para garantir a diversão dos turistas. Além disso, aproveite também para fazer uma caminhada e tirar uma foto da Ponte Iranduba. É uma ótima programação para as crianças.

Vai viajar em família?

Não deixe de conhecer o zoológico do CIGS (Centro de Instrução de Guerra na Selva), que é mantido pelo exército. As crianças vão adorar o passeio e ver vários bichos como leão, jacaré, araras, cobras, e muito mais. Os turistas que quiserem saber um pouco mais sobre a história do Amazonas devem visitar o Palacete Provincial que abriga a famosa Pinacoteca que inclui mais de 100 obras que retratam por meio de obras a existência da região. Além disso, o lugar tem outros atrativos como o Museu da Imagem e do Som, o Museu Tiradentes, Museu da Arqueologia e também o Numismática, que apresenta uma coleção de várias moedas. O acesso é gratuito, assim como, as visitas guiadas. Não deixe também de comparecer ao Palácio Rio Negro, antiga sede do governo, que possui várias exposições, biblioteca e uma arquitetura diferenciada.

Hospedagem de qualidade

Para curtir o seu descanso em Manaus, torne-se um associado Candeias e tenha acesso a benefícios e desconto exclusivos nas suas hospedagens. Quer saber mais? É só acessar o site: https://www.candeias.tur.br/.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?