Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Melhores cidades para o Carnaval

Está chegando um dos feriados mais esperados dos brasileiros: o famoso Carnaval. Não é à…

Por Admin

22/02/2017 15:21 | 3 minutos de leitura

Está chegando um dos feriados mais esperados dos brasileiros: o famoso Carnaval. Não é à toa que milhares de turistas, do Brasil e do exterior, se espalham por diversas cidades do país em busca de diversão. O Brasil é considerado referência em festividades carnavalescas, elencamos abaixo 7 cidades que prometem muito agito para o Carnaval 2017. Confira:

1) Recife/Olinda – Pernambuco: Gratuitamente os foliões podem aproveitar as festividades que ocorrem na rua durante o dia. Olinda é uma cidade colonial que integra a lista de Patrimônio da Humanidade da Unesco, este título se deve aos famosos bonecos de Olinda, que comandam as festas e levam multidões às ruas da cidade. Ao entardecer as ruas de Recife, que fica a menos de uma hora de distância de Olinda, são tomadas por muito frevo e maracatu.

2) Salvador – Bahia: Lá as festas são dia e noite, noite e dia, sem hora para acabar. Salvador dispõe de dezenas de trios elétricos para animar os foliões. O ritmo que domina a festividade é o axé, e não faltam artistas famosos como Ivete Sangalo, Cláudia Leite, Chiclete com Banana e Daniela Mercury. Os pagantes conseguem ficar mais próximo aos artistas e dentro de uma área isolada, mas os não pagantes também conseguem aproveitar a boa música.

3) Florianópolis – Santa Catarina: No centro da capital de Santa Catarina milhares de pessoas se reúnem para shows gratuitos com artistas nacionais. Há também desfiles com escolas de samba da região durante a noite. Além disso, há dezenas de festividades em locais fechados. O turista também pode desfrutar das belíssimas 42 praias da ilha.

4) Manaus – Amazonas: Para quem está à procura de regionalismo brasileiro, Manaus é o local certo. O evento reúne artistas dos bumbás, uma dança do folclore popular do Brasil. Além disso, a capital dispõe do maior sambódromo do Brasil, com capacidade para 100 mil pessoas. O Carnaval também é de rua, existem mais de 100 bandas que tocam muito samba, frevo e marchinhas.

5) Ouro Preto – Minas Gerais: Não é só a arquitetura barroca que chama atenção em Ouro Preto, em época de Carnaval as festividades se destacam. A maior parte do público é formada por estudantes universitários, cerca de 300 repúblicas organizam festas próprias de Carnaval, mas que depois se estendem para as ruas, junto aos tradicionais blocos de Carnaval da cidade.

6) São Paulo (Capital): Cerca de 500 blocos participam do Carnaval de rua da capital paulista. No local ocorre concurso de fantasias, presença de artistas famosos, muita marchinha de Carnaval e baterias. Outro destaque é o famoso desfile das escolas de samba que ocorre no sambódromo do Anhembi.

7) Rio de Janeiro: Na Marquês de Sapucaí os turistas podem aproveitar o famoso desfile oficial das escolas de samba. Já na rua, de forma gratuita, é possível participar dos blocos que tomam conta de toda capital carioca. Assim como em SP, há em torno de 500 blocos distintos, com festividades começando às 8h da manhã e sem hora para acabar.

Ficou animado com todas essas possibilidades? Escolha um dos lugares e aproveite o feriado para divertir-se muito!

O Candeias, maior clube de turismo programado do país, dispõe de hospedagem em vários destes locais, acesse o site www.candeias.com.br e veja as acomodações, além de conferir outras dicas de viagens.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: carnaval-de-rua, rede-integrada, regiao-nordeste, ferias, clube-candeias, sao-paulo, carnaval


Veja também

Descubra o encanto da Páscoa em Blumenau (SC)

Descubra o encanto da Páscoa em Blumenau (SC)

Leia mais
Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Reservas para a Alta Temporada abrem amanhã (15/03)

Reservas para a Alta Temporada abrem amanhã (15/03)

Leia mais