Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Melhores praias do sul da Bahia 2018

Praias paradisíacas, belezas naturais e valores históricos e culturais. Confira as maravilhas do litoral baiano.

Por Admin

25/01/2018 02:28 | 3 minutos de leitura

Suas praias paradisíacas, com belezas naturais e seus valores históricos e culturais, são responsáveis pelo alto desenvolvimento turístico da região.

A Bahia, estado da região nordeste do país, de clima tropical e dotada com a mais extensa costa do litoral brasileiro, conquista turistas do mundo todo em todas as épocas do ano, principalmente no verão. Suas praias paradisíacas, com belezas naturais e seus valores históricos e culturais, são responsáveis pelo alto desenvolvimento turístico da região. Um lugar maravilhoso para passar as férias de verão com os amigos e os familiares. A Bahia, por si só, já é capaz de encantar e deixar o turista se sentindo no paraíso. As praias podem deixar o visitante ainda mais apaixonado e entregue a tudo o que a natureza e as belezas brasileiras podem proporcionar.

Praia do Satú

Para quem ama caminhar e se aventurar, a Praia do Satú é uma ótima opção. É conhecida por ser de difícil acesso, sendo necessário atravessar o rio de barco e caminhar pela orla até chegar ao destino final. Mas esse pode ser um momento propício para se observar o mar e o céu. Além de curtir o mar tranquilo e águas claras, você pode aproveitar a lagoa de água doce.

Parque Nacional Marinho dos Abrolhos

Foi o primeiro parque do país a receber, em 1983, o nome de “Parque Nacional Marinho”. Localizado no Arquipélago de Abrolhos, possui uma vasta variedade de fauna e flora e a maior biodiversidade de todo o oceano atlântico. Muito frequentado por mergulhadores e por grandes aventureiros, é uma ótima pedida para quem quer fazer aulas de mergulho e conhecer uma pouco mais da vida marinha local.

Ponta do Corumbau

Mais uma praia de difícil acesso, sendo necessário chegar de barco ou por estrada de terra com extensão de 57 quilômetros. Para quem está em busca de um lugar afastado, preservado e com muita conexão à natureza, a Praia do Corumbau é uma ótima opção. As águas são quentinhas, tranquilas e de uma coloração contagiante. A orla é cercada por coqueiros e o ambiente é agradável e calmo.

Praia do Espelho

Indicada para quem gosta de fazer trilhas e está disposto a conhecer uma das praias mais bonitas do Brasil. Para ter acesso à Praia do Espelho, você pode fazer uma trilha de 9 quilômetros, mas também pode chegar de carro ou barco. Águas cristalinas e piscinas naturais encantam os visitantes. Também é um ótimo lugar para quem está em busca de um ambiente tranquilo e pouco movimentado.

Praia de Itaquena

Localizada dentro de uma área de proteção ambiental, a Praia de Itaquena é ótima para quem deseja um lugar deserto e paradisíaco. Para chegar a esse lugar encantador, é preciso fazer uma caminhada de cerca de uma hora e meia. Por não haver barracas e quiosques, leve lanches e água.

Tranquilidade na hospedagem

Tenha férias memoráveis e revigorantes nesses paraísos! Para maior comodidade ao longo dessas visitas inesquecíveis às praias do litoral sul da Bahia, a hospedagem e o planejamento de seus passeios são extremamente importantes. O Clube Candeias possui um Clube Aquático na Bahia, além disso, oferece várias opções de hotéis em diversas localidades do Brasil. Clique aqui para mais informações e venha aproveitar com a gente!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: litoral-nordestino, rede-integrada, litoral, clube-candeias, bahia, nordeste, praias


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais