Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Melhores roteiros para aproveitar o feriado de Tiradentes 20

Aproveite o feriado para viajar e descansar. Diamantina, Ouro Preto e Rio das Ostras são…

Por Admin

19/03/2018 07:02 | 5 minutos de leitura

Aproveite o feriado para viajar e descansar. Diamantina, Ouro Preto e Rio das Ostras são ótimas opções.

No dia 21 de abril, comemora-se o dia da inconfidência mineira, um movimento que ocorreu entre os séculos XVII e XVIII e tinha como objetivo separar o Brasil de Portugal. A data foi criada em homenagem a Joaquim José da Silva Xavier – Tiradentes, o mártir da inconfidência mineira. Representa o dia da sua execução, ocorrida em 1792. O apelido de Tiradentes se deu por ter exercido a profissão de dentista.

É um bom feriado para descansar ou, até mesmo, viajar. Conheça algumas cidades e programe sua viagem!

Já pensou em conhecer Tiradentes?

Situada a apenas 188 km da capital mineira Belo Horizonte, a cidade oferece várias atrações culturais e a maioria dos passeios pode ser feito a pé. Aproveite para deixar o carro de lado e caminhar pelo Centro Histórico, a fim de conhecer as igrejas, museus e construções históricas.

Uma das principais igrejas é a Matriz de Santo Antônio, que está localizada no alto da colina, e pode ser vista de vários locais da cidade. O lugar abriga vários trabalhos de Aleijadinho, além de oferecer concertos de órgãos. Outra dica é conhecer as pequenas capelas coloridas que fazem parte dos Passos da Paixão de Cristo e são usadas na representação da Via Sacra, que acontece na semana santa.

Não deixe de experimentar e saborear a tradicional culinária mineira. A cidade tem mais de 60 restaurantes e ainda organiza um dos maiores eventos do Brasil: o Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes. Vale a pena conferir!

Passeio em Ouro Preto

Você também pode aproveitar o feriado para conhecer e descansar em Ouro Preto. No passeio é possível conhecer várias igrejas que guardam o trabalho de Aleijadinho, museus, mirantes e casarões coloniais importantes. Uma dica é começar o seu passeio pela Praça Tiradentes, local que marca o lugar em que Tiradentes teve a sua cabeça exposta após a execução. A Praça está localizada no centro da cidade e de lá o visitante poderá percorrer todas as ladeiras de Ouro Preto.

Entre as principais igrejas destacam-se a de São Francisco de Assis, Matriz Nossa Senhora do Pilar e a Nossa Senhora do Carmo. Não deixe de conhecer o Museu da Inconfidência, Museu do Aleijadinho e fazer um passeio pelas minas que estão localizadas no centro. Se você estiver com tempo, aproveite para conhecer outras cidades próximas como Lavras Novas, Santa Bárbara ou o Santuário do Caraça.

Cultura e história em Diamantina

Diamantina também é uma ótima opção para você conhecer no feriado. Cultura, história e natureza farão parte do seu roteiro. No Centro Histórico, encontramos casas coloniais, igrejas, museus e ainda é possível renovar as energias nas cachoeiras ao redor. Aproveite para ir à Vesperata, um concerto ao ar livre que acontece nas noites de sábado, entre os meses de abril e outubro.

Descanse no Rio de Janeiro!

Se você busca por tranquilidade e sossego, aproveite para descansar no Rio das Ostras, que está localizado no litoral do Rio de Janeiro, entre Búzios e Macaé. O destaque principal é para as praias da Tartaruga e Joana que são ideias para crianças. Mas, se o seu objetivo é agitação, não deixe de conhecer a praia de Costazul.

Outra dica é conhecer a Lagoa do Iriri, que também é chamada de lagoa da Coca-Cola por causa da cor da água devido à presença do iodo. Sem dúvida, você vai conseguir renovar as energias e aproveitar o feriado!

Conheça as belezas de Monte Verde

Localizado no interior de Minas Gerais, Monte Verde destaca-se pela arquitetura e sossego. Destino ideal para quem gosta de turismo, a cidade oferece várias opções de trilhas com cenários encantadores. Durante o dia a temperatura pode chegar a 30 graus, mas cai à noite, prevalecendo o frio. Não deixe de conhecer os bons restaurantes e apreciar um vinho ou uma fondue.

Curta o romantismo em Campos do Jordão!

Que tal aproveitar o feriado para fazer uma viagem romântica? Inclua no seu roteiro: Campos do Jordão. As belas paisagens das montanhas e o frio tornam o cenário ideal para uma viagem a dois. Conhecida como “suíça brasileira”, a cidade está localizada a 1.628 m de altitude.

A maioria das atrações fica localizada no bairro Vila Capivari: aproveite para conhecer os restaurantes, os cafés, as lojinhas, os bares e se apaixonar pela arquitetura europeia.

Hospedagem de qualidade

Para passear pelo interior de Minas Gerais ou outros destinos, conte com o Clube Candeias, que oferece as melhores opções em hospedagem para você e toda a família. Aproveite o feriado para descansar e economizar, sem abrir mão de conforto e qualidade. Tenha acesso a descontos e vantagens exclusivas ao se tornar um associado. Saiba mais aqui.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: rede-integrada, reservas, feriados, clube-candeias, minas-gerais, rio-de-janeiro, sao-paulo


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais