Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Moscou: o que fazer na capital russa

Moscou conta com vários atrativos turísticos, por isso, é necessário planejar a viagem com antecedência. Confira o que fazer!

Por Admin

15/11/2017 07:01 | 3 minutos de leitura

Moscou conta com vários atrativos turísticos, por isso, é necessário planejar a viagem com antecedência e avaliar tudo o que quer conhecer.

A capital da Rússia é a segunda cidade mais populosa da Europa e considerada a sexta do mundo, sendo de grande importância mundial para a economia, política e cultura. Moscou conta com vários atrativos turísticos, por isso, é necessário planejar a viagem com antecedência e avaliar tudo o que quer conhecer.

Atrações turísticas

Muitas das atrações turísticas estão situada próximas uma das outras, ou seja, você não terá muita dificuldade em se locomover e se quiser conhecer outros lugares, é só utilizar o metrô como meio de transporte.

O seu roteiro pode começar na Praça Vermelha, que é parada obrigatória para quem está passeando por Moscou. Nela estão localizados pontos turísticos importantes como a Catedral de São Basílio, edifícios conhecidos como o Museu da História, Catedral Kazan, além do mausoléu de Lênin e o Shopping GUM.

Não deixe de conferir, também, a troca da Guarda, que ocorre diariamente das 08h às 20h, de hora em hora, no Kremlin, que é a sede do governo russo. O Kremlin é uma fortaleza, que abriga praças, jardins, palácios e muitas histórias. Vale a pena visitar e conferir!

Em Moscou, você também terá a oportunidade de visitar uma das catedrais mais bonitas e famosas do mundo: a Catedral de São Basílio, que foi construída entre 1555 e 1561 na Praça Vermelha, para comemorar a conquista da cidade de Kazan. Declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é uma das mais conhecidas e belas igrejas ortodoxas.

Não se esqueça de tirar foto de cada detalhe da catedral, principalmente, da arquitetura e das torres coloridas que chamam a atenção. Não é à toa que a igreja é o principal cartão postal da Rússia. Outra dica é você ir visitar a Torre Ostankino, que é a maior da Europa e a 8ª do mundo. Devido à arquitetura, é uma das principais atrações, conta com um deck de observação, aberto ao público, que oferece uma vista imperdível. Que tal conhecer?

Para comprar presentes em Moscou, não deixe de ir aos maiores e principais complexos: GUM e TSUM. Além de compras, o lugar é ideal para quem gosta de arte. Vale a pena visitar e separar uma parte do seu trajeto para conhecer.

Não deixe de conferir a culinária da capital da Rússia! Ao entrar em um restaurante, aproveite para saborear o Blini, que é uma panqueca com massa fina e pode ser acompanhada por geleia, mel, carne moída, entre outras opções. É a melhor escolha para um lanche da tarde ou quem sabe o café da manhã? Outra pedida é o Frango à Kiev, que é feito com frango desossado e recheado com ervas, presunto, manteiga de alho. Em seguida, é frito ou cozido. Não deixe de experimentar no almoço ou jantar.

Turismo programado

Depois dessas dicas, é só você programar a sua viagem para Moscou e separar todas as atrações que quer conhecer. Não se preocupe com a hospedagem, pois o Clube Candeias oferece as melhores opções e ofertas para você economizar e aproveitar. Tornando-se um associado você tem acesso a descontos exclusivos. Para conferir e ficar por dentro, é só acessar aqui.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: moscou, russia, cidades-historicas, rede-integrada, viagens-internacionais, clube-candeias, europa


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais