Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Museu Oscar Niemeyer: um ícone de Curitiba

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é sem dúvida um ícone de Curitiba e vale a visita de quem passa pela cidade. Saiba mais sobre.

Por Admin

31/08/2017 07:01 | 3 minutos de leitura

A cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná, é lugar garantido para quem está à procura de férias e lazer. A capital paranaense é considerada como a segunda capital brasileira para receber visitantes em seus diversos pontos turísticos. Se você gosta de esportes, lazer e recreação a cidade oferece diversas atrações e acomodações em hotéis, resorts e fazendas para curtir sozinho, com amigos ou em família.

Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, é o maior museu da América Latina

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é sem dúvida um ícone de Curitiba e vale a visita de quem passa pela cidade. Inaugurado em novembro de 2002, o museu é um espaço dedicado à exposição de Artes Visuais, Urbanismo, Arquitetura e Design. O complexo de dois prédios foi instalado em uma área de trinta e cinco mil metros quadrados dos quais mais de 17 mil metros são dedicados à exposição de arte. O primeiro prédio em formato de olho foi projetado pelo próprio arquiteto Oscar Niemeyer, e devido ao seu design é muito conhecido pelos moradores da cidade como o Museu do Olho.

Arquitetura e Arte: Museu Oscar Niemeyer, o Museu Olho

Além da linda arquitetura da área externa, o MON oferece aos seus visitantes 12 salas expositivas, um auditório com capacidade para 340 pessoas e um ambiente destinado aos eventos externos para 500 pessoas. O acervo próprio do museu possui aproximadamente 4 mil peças e as outras obras são de exposições itinerantes.

Acessibilidade e preços

A visita ao museu fica ainda mais aconchegante com o MON Café e a MON Loja que oferece produtos personalizados. Um ambiente bem estruturado para alimentação, encontro e lazer. A área destinada ao estacionamento dos visitantes conta mais 316 vagas distribuídas entre os dois restaurantes térreos. O horário de funcionamento do museu é de terça a domingo, das 10h às 18h. Toda quarta-feira a entrada é gratuita e aos domingos a programação é especial. Mais informações no site: http://www.museuoscarniemeyer.org.br/visite/ingressos-horarios

Planeje suas férias com o Clube Candeias

Há 49 anos o Clube Candeias trabalha para proporcionar as melhores férias. Escolha o destino, faça a sua reserva e acumule pontos para ganhar desconto em sua hospedagem. Conheça o clube de viagens com mais vantagens que você já viu, acesse: https://www.clubecandeias.com.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: museu-oscar-niemeyer, turismo-cultural, parana, curitiba, clube-candeias, clube-de-ferias, museus


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais