Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Niterói, RJ: praias e pontos turísticos

Belas praias fazem parte da paisagem maravilhosa que Niterói oferece aos turistas. 

Por Admin

17/04/2017 18:18 | 3 minutos de leitura

Belas praias fazem parte da paisagem maravilhosa que Niterói oferece aos turistas.

Pertinho da capital do Rio de Janeiro, a cidade de Niterói destaca-se por suas atrações turísticas e também pelas praias. Entre as belezas naturais ressaltam-se a Serra de Tiririca, que faz parte reserva de Mata Atlântica e o Parque da Cidade, que é o atrativo ideal para quem gosta de curtir a natureza, fazer trilhas ou voo livre.

Urbanismo e tranquilidade

Na zona sul da cidade tem a Praia de Icaraí, que é uma das principais e mais procuradas pelos turistas, sobretudo nos fins de semana. Apesar de ser uma das praias mais movimentadas, as águas são calmas e tranquilas, e em algumas épocas do ano é possível mergulhar e se encantar com as belezas. Ao visitar a praia de Icaraí, não deixe de apreciar o pôr do sol.

Para quem prefere uma praia mais tranquila à agitada, pode incluir no roteiro a Praia das Flechas, que conta com, aproximadamente, 400 metros de extensão, sendo uma ótima opção para o lazer. Situada no bairro Ingá, está localizada entre o Museu de Arte Contemporânea e a Praia de Icaraí. Um dos principais atrativos é a onda de Itamambuca, que é muito famosa na região.

Outra praia muito tranquila e pouco conhecida é a da Boa Viagem, que oferece sossego e está situada na zona sul da cidade. Além disso, a Praia de São Francisco também é uma das mais reservadas da cidade, e conta com uma boa estrutura formada por restaurantes e bares. O calçadão é amplo e muito espaçoso, sendo ideal para praticar caminhadas, corridas ou pedalar.

A Praia de Itaipu é bem equipada com bares, hotéis e restaurantes, sendo considerada uma das mais tradicionais da região. Devido às águas calmas e tranquilas, é uma das preferidas dos banhistas. Do local é possível avistar alguns dos principais cartões-postais do Rio de Janeiro como, por exemplo, a orla da zona sul e as suas praias.

Entre os programas culturais destacam-se os fortes do Imbuí, Barão do Rio Branco e a Fortaleza de Santa Cruz, além do Caminho Niemeyer.

Que tal conhecer as belezas de Niterói?

Aproveite para viajar com conforto e economia por meio da Rede Candeias. O maior e melhor clube de turismo do Brasil conta com as melhores opções de hospedagem para você e sua família. Saiba mais no site: https://www.candeias.tur.br/.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: niteroi, rede-integrada, clube-candeias, praias, parques, museus, rio-de-janeiro


Veja também

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais
Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Rio Grande do Sul

Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Leia mais