Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

No litoral catarinense, Itapema é um dos destinos preferidos

Conheça os encantos de Itapema, um dos destinos preferidos no litoral de Santa Catarina Itapema,…

Por Marketing

22/12/2015 20:09 | 3 minutos de leitura

Conheça os encantos de Itapema, um dos destinos preferidos no litoral de Santa Catarina

itapema-santa-catarina-litoral-sc-clube-candeias

Itapema, um tesouro costeiro situado no litoral de Santa Catarina, é um destino que combina perfeitamente o encanto natural com a modernidade. Com suas praias deslumbrantes e uma atmosfera acolhedora, essa cidade litorânea é um convite para os amantes do mar e da tranquilidade.

Se você busca um refúgio à beira-mar que combina relaxamento e aventura, Itapema é o destino ideal. Confira nas linhas a seguir o que fazer por lá! 

Banner-Vantagens-2

Praias de Itapema

Itapema já é mais uma grande opção para veraneio em Santa Catarina, pois possui praias para todos os gostos, desde a água calma e sem ondas do Canto Praia até o mar mais agitado e movimentado da Meia Praia.

O Canto da Praia possui grande vocação pesqueira, com ótimas opções de restaurantes a base de frutos do mar. Oferece também um trapiche de onde saem diversas opções de passeio de escuna para conhecer toda a orla de praia da cidade e região. Para adeptos do surf a praia da Ilhota é a mais indicada.

Passeios pela cidade

A Praia Central tem crescido consideravelmente nos últimos tempos. Com a abertura de uma via beira-mar, o movimento aumentou. Nela ainda podemos destacar a Ponte dos Suspiros, uma passarela na praia que corta um córrego que desemboca no mar.

Na região central da cidade encontramos a Praça da Paz, inaugurada em 1999. Sua concha acústica é responsável por abrigar diversas apresentações artísticas e culturais na cidade.

A praia mais movimentada da cidade é a Meia Praia, com seis quilômetros de orla que compreende quase metade de toda a cidade. Nela estão as melhores opções de comércio e vida noturna da cidade. A cidade ainda possui um costão onde é possível fazer caminhadas sobre as pedras para apreciar a orla marítima.

Mirante

Recentemente foi inaugurado o Mirante do Encanto que recebe visitas de turistas de diversos locais do Brasil. O mirante possui mais de 150 metros de altura, localizado no alto do Morro do Cabeço. Possui elevador e uma escadaria de 160 degraus. No mirante estão disponíveis gratuitamente lunetas que permitem admirar toda a orla da cidade, além do entorno com montanhas verdes e o início da Mata Atlântica.

banner-reservas-clube-candeias

Clube Candeias para aproveitar o litoral de SC

Explore Itapema, crie memórias duradouras em um cenário de beleza deslumbrante e conte com o Clube Candeias para isso. Fale conosco para saber mais!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: clubecandeias, itapema, litoral, litoralcatarinense, meiapraia, praias, santacatarina


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais