Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Nova Iorque e seus principais pontos turísticos

Conhecer a Estátua da Liberdade, caminhadas pelo Central Park, visitas aos museus fazem parte deste roteiro... E muito mais!

Por Admin

14/06/2017 07:01 | 3 minutos de leitura

Conhecer a Estátua da Liberdade, caminhadas pelo Central Park, visitas aos museus são alguns dos passeios que podem ser feitos por Nova Iorque.

Situada na região nordeste dos Estados Unidos, Nova Iorque, também conhecida como The big Apple é, sem dúvida, um dos pontos turísticos preferidos de turistas de todo o mundo por seus incontáveis atrativos.

Belas vistas e passeios

Visitar todos os pontos turísticos e aproveitar todas as atrações que a cidade oferece em apenas alguns dias é impossível, por isso, é necessário planejamento para que a viagem seja inesquecível.

Para iniciar a lista dos principais pontos turísticos da cidade, é inevitável citar aquele que sempre figura entre os mais tradicionais e populares, a Estátua da Liberdade. Representativo símbolo da liberdade e de boas vindas aos imigrantes, a enorme escultura foi um presente dado pela França aos Estados Unidos em 1886 e carrega grande bagagem histórica. Localizada na Ilha da Liberdade, os turistas podem conhecê-la com passeios de barco e, mais adiante, prosseguir o trajeto com uma visita ao famoso museu de Ellis Island que retrata grande parte da história dos imigrantes nos Estados Unidos.

Renomados espetáculos

Cenário que representa todo o movimento e alma da cidade é o da Times Square, registro garantido de produções cinematográficas e fotografias. É ela que marca o encontro da 7ª Avenida com a Broadway e abriga em todo o seu entorno vários telões de publicidade.

Passeios ao ar livre

No Central Park, considerado o coração de Nova Iorque, as pessoas podem usufruir de enorme área verde e calmaria, raridade numa das cidades mais movimentadas do mundo. Passeios de bicicleta, remo no lago e visitas ao Central Park Zoo são apenas algumas das muitíssimas opções oferecidas pelo parque, além, é claro, dos deliciosos piqueniques e dos variados eventos que lá sempre ocorrem.

O parque fica em Manhattan, ilha que abriga várias pontes que interligam diversos bairros. A mais conhecida delas é a Brooklyn Bridge inaugurada em 1883 e cuja travessia proporciona uma vista sem igual do Brooklyn, especialmente durante o amanhecer e em dias ensolarados.

O Empire State Building trata-se de um dos edifícios mais altos do mundo. Conta com dois andares especialmente destinados para a apreciação da indescritível vista da cidade.

Essa vista também pode ser apreciada no Top of The Rock, importante observatório localizado no edifício GE no Rockefeller Center.

Arte e cultura

Quando o assunto é cultura, Nova Iorque oferece uma riquíssima gama de opções bem acessíveis. Vários são os museus, alguns dos mais conhecidos são: o Metropolitan Museum of Art (MET) com exposições de temas diversos que abordam culturas de todo o mundo de até cinco mil anos atrás; e o Museu de História Natural, local de filmagem de “Uma noite no museu” e que apresenta impressionantes esqueletos de dinossauros e muitos conhecimentos sobre o planeta, espaço, animais e outros temas.

Clube de Turismo

Enumerar todos os pontos turísticos de Nova Iorque é tarefa impossível, a cidade é uma (enorme) caixinha com (infinitas) surpresas e, para aproveitá-la a fundo nada melhor que desfrutar de serviços de hospedagem com décadas de confiabilidade e qualidade garantida pela Rede Candeias. Para saber mais, acesse o site https://www.candeias.tur.br/.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: nova-york, turismo-cultural, rede-integrada, viagens-internacionais, eua, clube-candeias, museus


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais