Nova Orleans: A cidade americana do Jazz

New Orleans é uma importante cidade americana, situada na área metropolitana do estado de Louisiana, região sudeste dos Estados Unidos, é a maior cidade e mais populosa do estado. Nova Orleans é famosa por sua gastronomia, música (particularmente como berço do jazz) e suas celebrações e festivais anuais, com destaque para o Mardi Grass. A cidade é muitas vezes referida como a “most unique” dos Estados Unidos.

História

A história de Nova Orleans traça o desenvolvimento da cidade a partir de sua fundação pelos franceses, por um período sob controle espanhol, depois retorna brevemente ao domínio francês antes de ser adquirido pelos Estados Unidos na compra da Louisiana. No século XIX, era o maior porto do Sul, exportando a maior parte da produção de algodão do país e outros produtos para a Europa Ocidental e a Nova Inglaterra. Com o seu rico e único patrimônio cultural e arquitetônico, continua a ser um dos principais destinos para o turismo.

Turismo em Nova Orleans

Praça Jackson

A histórica Praça Jackson (Jackson Square), originalmente conhecida do século XVIII como "Place d'Armes" (Praça das Armas) e mais tarde renomeada em homenagem ao herói Andrew Jackson de “Batalha de Nova Orleans” (Battle of New Orleans), é uma atração atemporal no coração do Bairro Francês de Nova Orleans. Essa famosa praça está localizada em frente ao Rio Mississippi e rodeada de edifícios históricos, incluindo a Catedral de São Luís, o Templo Presbiteriano e o Cabildo (Museus do Estado da Louisiana).

Por mais de meio século, centenas de artistas se apresentam ao ar livre na Praça Jackson. Os artistas locais pintam, desenham, criam retratos, caricaturas e exibem seu trabalho seus trabalhos. A Praça Jackson é o local favorito para visitantes e habitantes locais. Os artistas, restaurantes, museus, comerciantes e a própria praça fazem da Praça Jackson um dos destinos mais populares do Bairro Francês.

O Cabildo

O Cabildo foi o assento do governo colonial espanhol em Nova Orleans, Louisiana, e agora é o Museu do Estado da Louisiana. Está localizado ao longo da Praça Jackson, adjacente à Catedral de São Luís. Com sua faixada imponente, com traços europeus, atrai visitantes do mundo inteiro todos os anos.

Templo Presbiteriano

O Templo Presbiteriano é a Primeira Igreja Presbiteriana de Nova Orleans e a congregação presbiteriana mais antiga do estado da Louisiana (1818). É a segunda congregação protestante mais antiga em toda a Bacia do Mississippi, depois da Igreja de Cristo de Nova Orleans (1816). Possui uma faixada majestosa que atrai visitantes de todo o mundo que visitam Nova Orleans todos anos.

Bourbon Street

Barulhenta, movimentada, boêmia, algumas dessas palavras descrevem essa famosa rua da cidade de Nova Orleans. Para muitos visitantes, Bourbon Street personifica a vida da cidade. A rua é iluminada por luzes de neon, pulsada com música e decoradas com fitas e bonitas sacadas. Nomeada para uma família real na França, Bourbon Street tornou-se um lugar para todos os tipos de pessoas.

Catedral de Saint Louis

A Catedral de Saint Louis (Catedral de São Luís) está no Bairro Francês, na Praça John Paul II, que faz parte da Praça Jackson. Fica em frente ao rio Mississippi, no coração de Nova Orleans, situado entre os edifícios históricos do Cabildo e o Templo Presbiteriano.

Turismo programado

O Clube Candeias é o maior clube de turismo programado do Brasil e possui o melhor em hospedagem para seus associados. Para mais informações sobre o clube e como se associar clique aqui.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?