Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Novas regras da ANAC para bagagens

Ano novo com novas regras! Está pensando em viajar? Então preste atenção nas novas regras da ANAC

Por Admin

12/01/2017 09:01 | 3 minutos de leitura

Ano novo com novas regras! Está pensando em viajar? Então preste atenção nas novas regras baixadas pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) a respeito das tarifas para bagagens despachadas e para o excesso de bagagem. No dia 13 de dezembro de 2016, a ANAC decidiu que qualquer mala despachada pode ser cobrada, independente do seu peso. A cobrança será feita para voos nacionais e internacionais, e entrará em vigor a partir de 14 de março de 2017, lembrando que passagens compradas antes do dia 13 de março de 2017 não terão essa tarifa.

Com respeito ao valor que será cobrado, a ANAC deixou a critério de cada empresa áerea cobrar seu próprio valor, porém com a condição de que a companhia aérea deixe claro nas condições tarifarias, havendo assim uma transparência para o consumidor. Também é garantido ao cliente o limite mínimo de gratuidade da bagagem de mão, que será de 10 kg. A discussão da medida tomada pela ANAC a respeito da cobrança das bagagens, ainda está em tramitação no Congresso Nacional, pois um dia após a ANAC determinar a cobrança das bagagens o Senado vetou a cobrança. Segundo a agência, permanecerão por enquanto as novas regras, até que um consenso seja atingido no Legislativo Federal. Enfim, qual será o destino de todo esse processo acerca das cobranças das bagagens, ainda não se sabe. O certo é que não podemos abrir mão de viajar e ter a experiência de conhecer novos lugares e sabores, e são muitos os destinos que podemos desvendar. Viajar é bom! E viajar com proteção e com um destino certo é melhor ainda. É por isso que o Candeias que é o maior clube de turismos programado do país disponibiliza aos seus associados uma estrutura completa de hospedagem, lazer e recreação para você e sua família.

O Candeias conta com uma equipe de atendimento para seus associados, efetuando reservas através dos vários canais de atendimento, e isso com a garantia dos melhores preços quando comparado à concorrência. Então, programe seu destino e solicite sua reserva. Para mais informações acesse o site do Candeias http://www.candeias.com.br/ , e comece seu 2017 cheio de histórias para contar. Boa Viagem!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: viagens-economicas, viagens-de-aviao, documentos-para-viajar, viagens-internacionais, clube-candeias, dicas, malas


Veja também

Descubra o encanto da Páscoa em Blumenau (SC)

Descubra o encanto da Páscoa em Blumenau (SC)

Leia mais
Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Reservas para a Alta Temporada abrem amanhã (15/03)

Reservas para a Alta Temporada abrem amanhã (15/03)

Leia mais