Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

O agradável clima de Gramado

Viajar é uma das melhores formas de se aproveitar a vida, acumular histórias, aprendizados e…

Por Admin

23/04/2016 07:01 | 3 minutos de leitura

Viajar é uma das melhores formas de se aproveitar a vida, acumular histórias, aprendizados e momentos agradáveis. E que tal conhecer um lugar tipicamente europeu, mas sem sair do Brasil? Bem-vindo ao município de Gramado, no Rio Grande do Sul!

Em meio a serra gaúcha Gramado é uma das maiores atrações do sul do Brasil. As primeiras notícias de povoamento são datadas de 1875, posteriormente a cidade foi berço para a colonização de alemães, portugueses e italianos. O passado e o presente se misturam nas ruas da cidade, pois, as construções em estilo enxaimel (típica residência alemã) remetem há décadas atrás e o presente é representado pelas indústrias instaladas na cidade. Dessa forma todos esses fatores contribuem para que Gramado seja tão encantadora.

O inverno traz muitos turistas a Gramado, na intenção de ver a neve. O frio pede chocolate, queijos, vinhos e muitos cafés coloniais e é assim que a cidade acolhe os visitantes.

Uma infinidade de pontos turísticos e entretenimentos são oferecidos aos turistas. O Mini Mundo é um excelente passeio em família. Os detalhes das miniaturas encantam crianças e adultos. O Palácio dos Festivais recebe artistas consagrados e exibe filmes que participam do Festival de Cinema da cidade.

No Lago Negro, os pedalinhos são excelentes opções de passeio, além das caminhadas pela margem florida. No Parque Knorr os turistas podem visitar o Papai Noel e se encantar com a magia da Árvore dos Desejos, Chalé dos Ursos e a Fábrica de Brinquedos. No parque Snowland a neve é de verdade e as atividades são voltadas para todas as idades.

Além desses, outros locais também são visitados como o Museu de Cera, a Igreja Matriz São Pedro, a Igreja do Relógio, Museu do Perfume, o Reino do Chocolate… O que não faltam são opções para se divertir na cidade, de acordo com a preferência do visitante.

Outro destaque é a gastronomia da cidade gaúcha. Restaurantes, Pizzarias, Cozinha Internacional, Fondue, Grelhados e Caças, todas essas variações têm seus pratos representantes em Gramado. E, claro, o principal prato da região sul do país não podia faltar, o churrasco é umas das especialidades dos Gramadenses.

A cidade ainda é uma das maiores indústrias nacionais em chocolate e, muitas delas oferecem visitas gratuitas para que as pessoas possam conhecer a produção, além disso, são inúmeras as lojas que vendem a guloseima no município.

Gramado é linda o ano todo. Possui excelentes opções em hotéis e pousadas, por isso é ideal para aquela viagem em família ou lua de mel.

E, é claro que o melhor clube de férias também está em Gramado. Entre no site do Candeias, escolha seu hotel e faça a sua reserva. 

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais