Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

O charme de São Bento do Sul / SC

Se você procura um pedacinho da Alemanha no Brasil, certamente irá encontrar em São Bento…

Por Admin

22/06/2018 11:57 | 4 minutos de leitura

Se você procura um pedacinho da Alemanha no Brasil, certamente irá encontrar em São Bento do Sul, uma das cidades de melhor qualidade de vida do Brasil.

Localizada no norte do estado de Santa Catarina, a cidade de São Bento do Sul é conhecida como a capital nacional dos móveis.

O acesso ao município é muito fácil, graças à sua disposição geográfica. A cidade fica quase na divisa com o estado do Paraná, estando localizada a 100 km de Curitiba, a 80 km de Joinville e a 250 km da capital Florianópolis.

São Bento do Sul foi fundada em 1873 por imigrantes alemães e austríacos, dando origem a uma arquitetura, gastronomia e tradições típicos.

Se você procura um pedacinho da Alemanha no Brasil, certamente irá encontrar em São Bento do Sul, uma das cidades de melhor qualidade de vida do Brasil.

Museu Municipal Dr. Felippe Maria Wolff

Aqui você irá encontrar um pouco da história de São Bento do Sul. No Museu estão expostas armas de guerra e ferramentas de trabalho utilizadas pelos imigrantes que colonizaram a cidade. O museu foi moradia do Dr. Felippe, e o nome é em homenagem a ele, o primeiro médico a atuar no município.

Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria

Um dos cartões postais da cidade. Sua arquitetura chama a atenção dos turistas. A escadaria, com a representação da via-sacra, leva até a igreja que fica no alto do morro. De lá, a vista é maravilhosa!

Praça Getúlio Vargas

Uma imensa área verde, com 5.500 metros está à disposição dos visitantes. Árvores centenárias e espaço para as crianças. É uma excelente opção de lazer.

Parque 23 de Setembro

O parque conta com atividades como trilhas e arena de paintball. Além disso, no parque está a réplica da primeira casa construída em São Bento do Sul, a Casa do Imigrante. Uma linda vista de toda a cidade pode ser conferida no mirante.

Morro da Igreja

Um morro com 842 metros de altura no interior de São Bento do Sul e divisa com Corupá. Nele são realizadas atividades de montanhismo, para quem gosta de turismo de aventura.

A gastronomia de São Bento do Sul

Por ser uma cidade tipicamente alemã, a gastronomia é muito convidativa, são diversos pratos típicos alemães. Conheça algumas das principais receitas servidas na cidade:

  • Eisbein: é o famoso joelho de porco alemão. Esse é um dos principais pratos da culinária alemã e se destaca pelo seu tamanho. Ele é feito com um pedaço entre o joelho e o tornozelo do animal;
  • Kassler: prato presente na culinária da Alemanha e da Áustria. É uma carne de porco suína, salgada e defumada;
  • Hackpetter: prato feito com carne moída crua e temperos bem forte. Em algumas cidades é chamado de Bife Tártaro;
  • Chucrute: talvez a iguaria mais famosa da culinária alemã. É feito com repolho e fermentado na conserva.

Além da gastronomia local, a Schlachtfest – tradicional festa alemã em São Bento do Sul, oferece várias atrações, músicas típicas e o melhor da gastronomia alemã. Este ano, a 36ª Schlachtfest acontecerá entre os dias 6 e 9 de setembro.

Clube de turismo

Se você quiser visitar os encantos de São Bento do Sul e de diversas outras localidades, não deixe de conhecer o Clube Candeias, o maior clube de turismo programado do Brasil. Com 50 anos de história de sucesso, o Clube Candeias oferece ao associado mais de 500 mil destinos ao redor do mundo. Clique aqui e saiba mais.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais
Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Rio Grande do Sul

Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Leia mais