Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

O que é ecoturismo?

Conheça esta modalidade de turismo para amantes da natureza.

Por Admin

30/06/2016 07:01 | 3 minutos de leitura

Conheça mais sobre ecoturismo e suas vantagens para você e o meio ambiente!

Anualmente centenas de turistas escolhem viajar para alguns destinos e contemplar as belas paisagens e conhecer as aventuras da natureza. Porém, a visitação despreparada para esse tipo de destino, muitas vezes, resulta na destruição do meio ambiente tanto por empresas quanto por turistas.

Como funciona o ecoturismo?

Atualmente várias regiões brasileiras aproveitam suas características para praticar o ecoturismo, utilizando características locais para criar uma fonte de renda sustentável. Manter a preservação ambiental, criar uma consciência ecológica e ainda desfrutar de atividades que integram o turista ao meio ambiente são vantagens do turismo ecológico.

Viajar de maneira consciente e ajudar os visitantes a ter contato com a natureza da maneira menos impactante possível é o principal objetivo do ecoturismo. A grande vantagem é proporcionar uma experiência única ao viajante, que tem a oportunidade de conhecer as comunidades locais, assim como a flora e a fauna. Muitos defendem que o ecoturismo também é uma ferramenta de conscientização eficiente e que deve ser utilizada de forma educativa.

Ele está entre as áreas do turismo que mais crescem. De acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), 10% dos viajantes mundiais preferem o ecoturismo. O resultado é um faturamento de U$260 bilhões por ano, gerados com uma quantidade mínima de impactos ambientais.

Principais destinos

O Brasil é um país gigantesco que abriga paisagens lidíssimas e ótimos lugares para turismo ecológico. Confira abaixo alguns dos destinos mais populares.

Bonito: essa cidade no Mato Grosso do Sul é um dos polos de ecoturismo mais procurados do país. O lugar conta com uma natureza ainda muito preservada, cheia de áreas verdes e rios cristalinos para praticar esportes. Os visitantes podem aproveitar para fazer caminhadas ecológicas, mergulhos e ter todo tipo de aventura nesse lindo recanto natural.

Fernando de Noronha:Fernando de Noronha é uma ilha localizada no estado de Pernambuco. Suas águas cristalinas e belezas naturais o fizeram ser considerado como um dos pontos turísticos mais belos do mundo. Lá os turistas ficam em contato com a fauna e a flora brasileira e podem observar golfinhos e pássaros silvestres. O lugar também é bastante procurado por quem deseja praticar esportes aquáticos e mergulho.

Pantanal: localizado no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, o Pantanal é uma imensa reserva de vida silvestre e atrai dezenas de turistas todos os anos. Quem resolver ir para lá precisa estar preparado para aventura e contato direto com a natureza, já que os hotéis e pousadas costumam ficar bem isolados. Não se esqueça de levar a câmera fotográfica e tênis para caminhada. O Pantanal tem muitas paisagens magníficas e os passeios envolvem muitas caminhadas e viagens de barco.

Clube Candeias

Para quem gosta de aventura e muita natureza, o Brasil oferece muitos destinos para a prática do ecoturismo . Saiba mais sobre esses lugares e, também, sobre as opções de hospedagem que o Candeias oferece. Acesse o site!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais