Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

O que fazer e onde se hospedar em João Pessoa

Confira neste artigo dicas do que fazer em João Pessoa e onde se hospedar. 

Por Admin

26/02/2016 12:01 | 3 minutos de leitura

Saiba neste artigo o que conhecer em João Pessoa

Muitas pessoas pretendem viajar nas férias e no verão, mas acabam se sentindo perdidas com tantos destinos disponíveis. João Pessoa, capital da Paraíba, é um dos destinos mais bonitos e interessantes para se escolher.

Em João Pessoa, não faltam praias de qualidade. Para turistas que preferem praias mais próximas dos centros urbanos, com bares e restaurantes por perto, as praias de Tambaú e Cabo Branco são ótimas opções. A Praia do Seixas também entra na lista, sendo mais frequentada por turistas do que por moradores do local. Por outro lado, se a procura é por um local mais tranquilo e distante dos centros urbanos, a Praia do Coqueirinho é uma das melhores opções. Para os mais desinibidos e curiosos, há a praia de naturismo,Tambaba, na qual só é possível entrar nu e acompanhado de mais alguma pessoa.

No que diz respeito aos passeios e atividades que podem ser feitas em João Pessoa, um dos mais famosos passeios é o de catamarã, no qual é possível conhecer a vida dentro do mar. Como a Praia do Seixas recebe menos pessoas, a vida marinha nela é mais abundante e intocada. É possível ver mais animais sem uma grande quantidade de pessoas a sua volta. Fora das praias, o lado histórico de João Pessoa é extremamente rico. A cidade é a terceira capital mais antiga do Brasil, e seu nome foi uma homenagem a um político da Paraíba, que foi assassinado no Recife. Alguns estudos sugerem que a morte não teve relação com política, mas sim com uma vingança por uma acusação de adultério.

Uma curiosidade interessante é que o sol é visto primeiro em João Pessoa do que em qualquer outro local do continente americano, pois ela é a cidade mais oriental da América. Também é possível experimentar um sorvete de caipirinha, no qual o próprio turista coloca a cachaça. A arquitetura não deixa a desejar. É possível encontrar obras modernas de Oscar Niemeyer. As obras naturais também são igualmente interessantes, sendo que a mais misteriosa é a Pedra de Ingá, com diversas imagens rupestres similares a algumas encontradas no Chile.

Venha fazer parte do maior clube de férias do mundo.

Informe seus dados e esteja um passo mais perto de aproveitar todos os nossos benefícios!

* todos os campos obrigatórios

Clube Candeias

Há diversas hospedagens agradáveis e bem localizadas. A Rede Nacional de Hospedagem Candeias sempre conta com ótimas opções hotéis, como o Best Western Hotel Caiçara e o Netuanah Praia Hotel. 

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: joao-pessoa, paraiba, litoral-nordestino, rede-integrada, clube-candeias, nordeste, praias


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais