Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

O que fazer em Duque de Caxias?

São inúmeros os locais para serem visitados em Duque de Caxias. Aproveite e planeje a sua viagem.

Por Admin

02/04/2018 07:01 | 3 minutos de leitura

São inúmeros os locais para serem visitados em Duque de Caxias. Aproveite e planeje a sua viagem!

Localizada no interior do Rio de Janeiro, Duque de Caxias integra a região metropolitana e faz parte da região da Baixada Fluminense. Uma cidade bem conhecida, populosa e com vários atrativos culturais, lazer e entretenimento.

Que tal conhecer?

O nome do município é em homenagem ao patrono do Exército Brasileiro: Luís Alves de Lima e Silva, conhecido como Duque de Caxias, nascido no ano de 1803. É uma cidade linda que oferece várias atrações turísticas!

O seu passeio pode começar pela Paróquia de Nossa Senhora do Pilar, tombada como patrimônio histórico brasileiro. Foi construída no século XVIII, no estilo barroco.

Para chegar à igreja, você passa pelo bairro Lote XV, que está situado em Belford Roxo, até chegar ao bairro Pilar, na cidade de Duque de Caxias. A cidade também conserva obras que foram idealizadas por Oscar Niemayer como o Teatro Raul Cortez, inaugurado em setembro de 2006. É uma das melhores opções de entretenimento e conta com a capacidade para 450 pessoas.

Não deixe de conhecer, também, o primeiro teatro público de Duque de Caxias: Teatro Armando Melo. Inaugurado no ano de 1968, o teatro-escola foi reformado recentemente e possui aproximadamente 180 alunos.

Outro atrativo cultural, que não pode ficar de fora do seu roteiro é a Fazenda São Bento, construída no ano de 1596, marca a ocupação inicial no município, sendo considerada um patrimônio que conta a história de Duque de Caxias.

Para um delicioso programa em família, inclua no seu trajeto uma visita ao Museu Ciência e Vida, que está localizado no bairro Jardim Vinte e Cinco de agosto. O Museu tem como finalidade popularizar a ciência, cultura, arte e diversão. Há vários programas gratuitos que vão despertar a curiosidade nas crianças e adultos. É um empreendimento da Fundação CECIERJ, Fundação Centro de Ciência e Educação Superior à distância do Estado do Rio de Janeiro.

Outra dica para a sua viagem é conhecer o Museu Histórico Dique de Caxias e da Taquara, criado em homenagem ao marechal Duque de Caxias. No local, você terá a chance de observar peças e armas, usadas na época. Algumas, também, utilizadas pelo Marechal. O local está na antiga Fazenda São Paulo, que hoje é conhecida como Taquara, local em que ele nasceu. O museu existe desde 1972 e as visitações acontecem de terça a sexta, das 09h às 17h, e também aos sábados e domingos das 10h às 16h.

Visite também as ruínas da antiga Ferrovia Rio D’ouro, que foi autorizada a funcionar em 1875 e tinha como finalidade fazer o transporte de materiais e empregados durante a construção. A ferrovia foi feita com o objetivo de auxiliar nas obras de construção das adutoras para o abastecimento de água no Rio de Janeiro. Como as ruínas estão situadas em uma área de difícil acesso, recomenda-se que o passeio seja feito acompanhado por guias que conheçam a área.

Programe sua viagem

Para conhecer os atrativos de Duque de Caxias ou qualquer outra localidade do Brasil ou do exterior, conte com o Clube Candeias, que oferece as melhores opções em hospedagem para você e sua família. Organize a sua viagem com conforto, segurança e economia. Saiba mais aqui.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: duque-de-caxias, viagem, sudeste, rio-de-janeiro, clubecandeias, redeintegrada, regiao-sudeste


Veja também

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais
Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Rio Grande do Sul

Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Leia mais