Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

O romantismo de Monte Verde

Se você gosta de arte e contato com a natureza, a galeria Unger?s Pottery House…

Por Admin

20/06/2018 07:01 | 5 minutos de leitura

Se você gosta de arte e contato com a natureza, a galeria Unger?s Pottery House de Monte Verde, é um dos destinos que não podem ficar de fora do seu roteiro.

A bela cidade mineira de Monte Verde é um dos destinos turísticos mais procurados no outono/inverno, devido ao seu charme europeu e clima romântico que toma conta da cidade nessas temporadas.

A História de Monte Verde começou em 1938 quando o patriarca da família Grinberg, o Senhor Verner Grinberg, fundador da localidade, tomou posse de uma porção de terras onde hoje é a cidade e construiu ali uma fazenda. Com o passar dos anos e chegada de outros moradores, boa parte convidados por ele, ela se tornou uma vila que foi crescendo até adquirir proporção de município.

O nome da cidade é a tradução literal do sobrenome da família Grinberg – grin “verde”, e berg, “monte”. Monte Verde é a rota perfeita para casais que desejam desfrutar da atmosfera intimista do lugar e, também, famílias que querem aproveitar para curtir as estações mais frias do ano com muita diversão e aconchego.

Ecoturismo de Monte Verde

A cidade encanta a todos pela sua natureza exuberante e bem preservada. Com destaque para as cachoeiras, montanhas, bosques e florestas cercadas de árvores araucárias, pinheiros, esquilos, pássaros exóticos, lindíssimos e raros lírios, orquídeas e bromélias que enfeitam e perfumam a vegetação nativa da região.

O ecoturismo de Monte Verde oferece entretenimento para todos os gostos. Quem busca passeios mais calmos vai adorar as caminhadas, trilhas, passeios de bike, a cavalo ou charrete realizados em meio a grande beleza ecológica do lugar. Já para os fãs de adrenalina, emoção não vai faltar com atrações eletrizantes como rafting, tirolesas, motocross, passeios de quadriciclo, jipe e monomotor. Ficou com vontade de conhecer mais dessa inspiradora cidade mineira? Confira abaixo os principais pontos turísticos de Monte Verde!

Trilha do Pinheiro Velho

A Trilha do Pinheiro Velho é uma deliciosa caminhada que revela toda a beleza exuberante da cidade. No caminho, os visitantes podem contemplar a bela paisagem natural do município, repleta de riachos, árvores nativas, animais e flores silvestres. Além de poder observar de perto uma das árvores araucárias mais antigas do Brasil, com quase meio milênio de idade. Vale a pena conferir!

Mirante

Localizado próximo ao aeroporto da cidade, o mirante de Monte Verde oferece uma visão 360 graus da magnífica paisagem local. Perfeito para tirar ótimas fotos e guardar de recordação essa experiência inesquecível.

Cachoeira dos Pretos

Considerada como a maior cachoeira de Minas Gerais, a espetacular cachoeira dos pretos possui nada menos do que 154 metros de altura. Para chegar até ela, você pode contratar uma das diversas excursões de jipe que incluem no seu circuito turístico o passeio até a cachoeira. Lá, ainda é possível caminhar por trilhas e aproveitar as piscinas naturais que se formam ao redor do local.

Parque Verner Grinberg

Uma das atrações imperdíveis de quem chega à Monte Verde, o Parque Verner Grinberg leva o nome do fundador de Monte Verde e ostenta uma vista de tirar o fôlego! No parque é possível passear por trilhas que conduzem os visitantes até a Serra da Mantiqueira e Vale do Paraíba, tidos como dois dos pontos mais bonitos e altos da região.

Galeria de Arte Unger’s Pottery House

Se você gosta de arte e contato com a natureza, a galeria Unger’s Pottery House de Monte Verde, é um dos destinos que não podem ficar de fora do seu roteiro. O espaço conta com três mil metros quadrados de área verde e reúne obras de arte contemporânea e exposições eventuais de diversos artistas brasileiros.

Orquidário de Monte Verde

Quem gosta de orquídeas vai se encantar com a graciosidade dessas flores nativas da cidade. Atração ideal para quem procura um divertimento sossegado, o orquidário de Monte Verde preserva em seu interior 1500 espécimes da família das orquídeas, além de dezenas de outras plantas e flores, inclusive carnívoras. Não deixe de visitar!

Passeio na Roda d’Água

A Roda d'Água entra para lista dos pontos mais visitados de Monte Verde. O atrativo fica à beira de um límpido e belo lago localizado dentro de um bosque. O que torna o lugar ainda mais romântico e bastante requisitado por turistas, principalmente casais, que chegam à cidade e param para tirar fotos em meio a fascinante paisagem.

Turismo cinco estrelas com os melhores preços

Que tal programar sua viagem para Monte Verde com o Clube Candeias, o maior clube de turismo programado do Brasil? O Clube Candeias oferece aos seus associados vantagens como descontos especiais em hospedagens integradas, plataformas de reservas online, unidades próprias com os melhores preços do mercado. Além disso, ao associar-se você tem zero carência, pode participar do programa de recompensas e ter um atendimento top cinco estrelas! Clique aqui e conheça todas as vantagens em se tornar um associado Clube Candeias.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais