Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Onde curtir as melhores festas de inverno?

Cada uma das maiores festas de inverno do Brasil oferece uma série de entretenimentos aos…

Por Admin

22/03/2017 10:01 | 3 minutos de leitura

Cada uma das maiores festas de inverno do Brasil oferece uma série de entretenimentos aos turistas. É só escolher o seu destino!

O inverno está chegando e com ele novas edições de festivais por todo o país. Na estação mais fria do ano, que vai de 21 de junho a 23 de setembro, festas tradicionais atraem milhares de turistas.

Campos do Jordão

Famoso por ser o maior evento de música erudita do Brasil, o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão promove mais de 50 concertos de orquestras nacionais e estrangeiras. Pelos palcos do festival, espalhados por praças e auditórios, passam cerca de três mil artistas. A cidade mais fria do país, conhecida pelo charme de suas ruas históricas, é um dos principais destinos de inverno do interior de São Paulo.

Cunha

Distante 222 km de São Paulo, Cunha realiza há mais de duas décadas, sempre em julho, seu Festival de Inverno repleto de concertos, orquestras, exposições de cerâmica, dança, corais e até um festival gastronômico. Com temperatura variando de -3° a 15º C nos meses de inverno, Cunha é ótima para viagens românticas, em família ou até mesmo para quem está em busca de ar puro.

Nova Friburgo

Na região serrana, a Temporada de Inverno de Nova Friburgo atrai perto de 50 mil turistas. Considerada a mais fria do estado do Rio de Janeiro, a cidade apresenta boa variedade de hotéis, restaurantes, praças, centros culturais e ateliês. Durante a Temporada, cada hotel costuma ter sua própria programação. Os espaços públicos com dança, teatro e oficinas culturais fazem Nova Friburgo permanecer em constante atividade no frio.

Ouro Preto (MG)

Em julho a cidade realiza um dos maiores Festivais de Inverno do país. Grande diversidade de atrações artísticas invadem as ruas, praças e ladeiras da cidade. Artes cênicas, artes plásticas, literatura, dança e outras formas de manifestação artística englobam o evento. Artistas nacionais e internacionais produzem seus trabalhos de forma interativa em praças e prédios históricos. Vale a pena participar da Temporada de Ouro Preto.

Curitiba

O tradicional Festival de Inverno acontece com diversas opções gastronômicas, de compras e de entretenimento. A capital paranaense dispensa apresentações. Linda e charmosa, a cidade recebe cerca de um milhão de visitantes no inverno. Inserido no Festival de Inverno de Curitiba, o Festival do Centro Histórico da cidade tem programação paralela. O visitante tem opções de sobra para se divertir no friozinho.

Hospedagem

Está pensando em viajar para curtir as delícias da estação mais fria do ano? Entre no site do Candeias e escolha seu destino. O maior clube de turismo do Brasil oferece o melhor em hospedagem.

Saiba mais em: https://www.candeias.tur.br/.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais