Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Organizar a mala economiza espaço

Você sabe arrumar a mala de viagem? Depois de colocar todas as roupas, acessórios e…

Por Admin

24/01/2016 07:01 | 2 minutos de leitura

Você sabe arrumar a mala de viagem? Depois de colocar todas as roupas, acessórios e sapatos precisa fazer um grande esforço para fechar o zíper e torcer para que a mala suporte o volume, e não quebre no caminho? Saber organizar os pertences, além de deixar a mala mais leve, economiza espaço.

Comece dividindo os itens que serão levados, mas sem exageros. Por exemplo, os produtos de higiene de pessoal podem ser carregados na frasqueira de mão no caso das mulheres e necessaire para os homens. Maquiagens, bijuterias e acessórios são necessário, mas não é preciso levar tudol. Os brincos podem ficar em saquinhos, que cabem em qualquer lugar da mala.

As peças de roupas podem ser colocadas em camada, sob a forma de rolinhos. A primeira parte pode ser composta por roupas mais pesadas comojeans, por exemplo. E depois ir dispondo as peças mais leves como blusas, saias ou shorts e que tenham mais facilidade de amassar.

Para economizar espaço, as meias podem ser colocadas dentro dos sapatos e os cintos podem ser esticados e colocados na lateral da mala. As mulheres devem evitar carregar sapatos com salto muito alto, pois podem estragar outras peças, além de aumentar o volume da mala. Preferencialmente, deve ser levada uma bolsa resistente e que tenha cor neutra, que combina com qualquer look.

É fundamental não se esquecer de levar sacolas para armazenar roupas sujas. Pesquise sobre os serviços oferecidos no estabelecimento, assim evitar levar pertences que podem ser encontrados no hotel. Secador de cabelo é um exemplo.

Se você estiver viajando com outras pessoas, que tal dividir algumas roupas entre as malas? Uma delas pode ser extraviada durante a viagem. Na bagagem de mão podem ser levados itens como celular, máquina fotográfica e perfumes a fim de não perder e nem estragar na viagem.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais