Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Os belos passeios de balão pela Capadócia

A Capadócia é com certeza um dos destinos mais encantadores para se conhecer em viagem…

Por Admin

05/07/2018 07:11 | 4 minutos de leitura

A Capadócia é com certeza um dos destinos mais encantadores para se conhecer em viagem pela Turquia

Logo na chegada ao aeroporto de Istambul você já sente o impacto de uma outra civilização, uma outra cultura, mas nem pense em ficar só por lá, dê uma chegadinha à bela Capadócia a cerca de 730 Km de distância, um pouco distante quase oito 8 de carro, sem contar que a gasolina depois da guerra da Síria ficou bem mais cara. Ou pode também optar por voos de 1h25min, com um preço de R$ 250.

Contudo, para quem está a fim de conhecer um dos lugares mais bonitos e exóticos do mundo com uma paisagem estonteante que te brinda com a mudança das formações rochosas bem diante dos seus olhos. Vale a pena!

Depois vamos descobrir que a cerca do 10 milhões de anos os vulcões ativos foram os responsáveis por essa paisagem, as cinzas tornaram-se sólidas, formando as rochas que com a ação do tempo e da chuva foram se amoldando, hoje elas são chamadas de “Chaminés das Fadas”.

A Capadócia quer dizer “terra dos belos cavalos”, há milhares de anos vários povos já povoaram aquela área, os Hititas e povos europeus e da Ásia Menor , abrangendo as cidades de Göreme,Ürgüp, Nevesehir e Avanos. Suas características geológicas fazem-na diferente das outras, ela foi esculpida nas rochas vulcânicas.

Na região existem cerca de 400 a 600 igrejas deslumbrantes escavadas nas rochas, algumas mostram detalhes da vida de Cristo, a Crucificação, Ressurreição e os 12 Apóstolos. A mais antiga VI.

Gastronomia

A culinária da Turquia é muito exótica e afrodisíaca, agrada até os paladares mais exigentes, as chances de se apaixonar pela comida são enormes porque o leque de opções são enormes. Nos pratos locais você vai experimentar o Kebabs, muito popular e barato é feito de vários sanduíches de pão pita, carne e temperos variados. Ou pode optar por carne de cordeiro ou caftas (almôndegas) que por lá são servidas como aperitivos.

O pronto principal da Capadócia é o pottery kebab, um cozido de carne de boi feito em potes de barros que são quebrados na frente do cliente, na hora de servir. Tem também a sopa de lentilha, charutos de folha de uva e uma variedade de doces como a baklava e o iogurte.

Pontos Turísticos

  • Göreme Panorama – Não perca essa vista lindíssima do alto da encosta de onde dá para apreciar a beleza da cidade e tirar belas fotos.
  • Göreme Open Air Museum –Desfrute de um museu a céu aberto com igrejas, pinturas e muitas belezas naturais.
  • Selime Cathedral – Um dos maiores templos da região
  • Ihlara Valley – Um belo passeio para sentir de perto a natureza nada melhor do que conhecer o cânion que tem por lá.

Passeios de balão

Essa é outra atração à parte quando se chega a Capadócia, não dá para perder um belo passeio de balão sobrevoando a cidade e extraindo toda sua beleza. É uma das atrações mais procuradas pelos turistas.

Os passeios de balão são organizados dentro do Parque Nacional de Göreme, declarado com Patrimônio Mundial pela Unesco.

A reserva é agendada por meio de uma agência de turismo, faça isso com antecedência. Lá eles vão informar horários, melhor época e dicas de onde ficar hospedado.

Clube Candeias

Uma boa dica é conhecer o Clube Candeias que pode te levar à Capadócia com todo conforto e segurança que você merece. Chegue ao seu destino com tudo preparado por um dos maiores clubes do mundo.

Para conhecer melhor todo o roteiro visite a página do Clube Candeias.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Leia mais
Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Leia mais