Os cuidados com as crianças na hora da viagem

Fazer um passeio em família já é uma delícia, viajar então, nem se fala! Mas, para que isso aconteça sem estresse, é importante ter alguns cuidados, principalmente para quem tem filhos pequenos.

Tudo deve ser pensando, desde a parte de documentação até mesmo a programação que farão na cidade e ou hotel.

Não existe a idade mais indicada ou menos indicada para a criança fazer uma viagem, porém, é melhor evitar quando se trata de recém-nascidos. Isso porque, eles são mais suscetíveis a contrair infecções ou outras doenças.

A questão da documentação é muito importante, viagens internacionais pedem RG e visto, viagens nacionais apenas o RG ou a certidão de nascimento original. Se o caso for da criança viajar sem um dos pais, a autorização deverá estar incluída no próprio passaporte ou se a viagem for dentro do Brasil, é preciso ter a confirmação de parentesco.

Para que tudo ocorra bem, nada melhor do que o famoso planejamento. Ele vai nortear como será o embarque, desembarque, conexão, assento e vai auxiliar como esquematizar esses pontos. Se a viagem for de carro, organizar com antecedência a revisão será muito importante.

As malas precisam de um cuidado especial! É preciso pensar quanto tempo vai ficar fora, o que pretende trazer da viagem, qual é o limite de bagagem do aeroporto ou do porta-malas e outros detalhes. Lembre-se de levar o necessário, menos é mais!

As guloseimas são a receita para melhorar o humor das crianças na viagem! Não conte apenas com o lanchinho do avião ou com a parada no posto da estrada, leve biscoitinhos, sanduiches, água, barrinhas de cereais, por exemplo, eles vão amar e ficar mais tranquilos.

Antes de embarcar para o sossego marque uma consulta com o pediatra do seu filho, veja se está tudo bem, pergunte a respeito de qual remédio é melhor levar, caso a região seja muito mais fria que de costume ou mais quente. Se a criança faz uso constante de algum medicamento peça a autorização do médico para levar, é importante ter na bolsa, ainda mais se a viagem for internacional.

Por fim, escolha destinos leves em que toda a família possa aproveitar! Verifique se as acomodações são adequadas para receber crianças, se o hotel tem parquinho, piscina infantil, recreação com monitores, por exemplo. Escolha também uma cidade onde tenha muitas atividades durante o dia.

A Rede Candeias oferece o que você procura para a sua viagem perfeita em família. Visite nosso site e conheça mais sobre nossos serviços: www.candeias.com.br


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?