Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Os destinos mais visitados para turismo no Brasil

Os destinos nacionais têm sido escolhidos pelos brasileiros. A instabilidade econômica e a redução do…

Por Admin

22/03/2017 11:36 | 6 minutos de leitura

Os destinos nacionais têm sido escolhidos pelos brasileiros. A instabilidade econômica e a redução do poder de compra em face da inflação tornaram os destinos nacionais mais competitivos. Além disso, em 2016 os “olhos do mundo” estavam voltados ao Brasil, por conta da realização das Olimpíadas no Rio de Janeiro, o que possibilitou maior divulgação dos maravilhosos destinos turísticos brasileiros. Nas próximas férias tem interesse de conhecer melhor as belezas de sua terra natal? Confira a lista com os 10 lugares mais visitados no Brasil nos últimos tempos.

1. Rio de Janeiro: É considerada uma das mais belas cidades brasileiras. Seus pontos turísticos mais conhecidos são o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, Theatro Municipal, o Jardim Botânico, e muitos outros locais. Segundo dados do Ministério do Turismo, foi a principal escolha dos turistas estrangeiros em 2016.

2. Florianópolis: Qualidade de vida é sua marca. Muitos brasileiros adoram viajar para a “ilha”, que recebe milhares de estrangeiros todos os anos. Tem o maior número de praias do estado de Santa Catarina, para todos os gostos e intenções (para relaxar com as crianças ou mesmo para a prática de surfe), como a Praia Mole e a Praia da Joaquina. Lá também são encontradas dunas, trilhas, mirantes, diversos parques, com destaque para a Vila Açoriana de Santo Antônio de Lisboa, no norte da ilha, que possui vários restaurantes e ateliês que guardam resquícios da cultura açoriana. E, é claro, tem bares e casas noturnas badalados para a curtição da noite.

3. Foz do Iguaçu: O Parque Nacional do Iguaçu oferece belezas, natureza e entretenimento para a família, e tem uma das maiores e mais conhecidas Cataratas do mundo. São destaques o Parque das Aves, a prática de esportes radicais como o arvorismo, rapel, trilhas, esportes aquáticos. Recomenda-se também o voo panorâmico de helicóptero sobre as quedas d’água. Como fica na fronteira, é possível ter o contato com culturas e comidas distintas. Vale a pena saborear a carne argentina e fazer muitas compras nos requisitados freeshops.

4. São Paulo: É a cidade mais visitada a negócios. Lá se pode comer muito bem, dada a grande oferta de restaurantes e bistrôs internacionalmente destacados. Há diversos museus como o Museu de Arte Moderna (MAM), o Museu de Arte de São Paulo (MASP) e a Pinacoteca. Há, ainda, a tradicionalíssima feira da Liberdade, que exalta a cultura dos imigrantes japoneses. E, porque não, a 25 de março para quem adora fazer compras. É turismo para todos os gostos e bolsos!

5. Salvador: Clima quente, belas praias, turismo cultural, o axé e Carnaval (muitos fora de época) transformam essa cidade no xodó dos brasileiros e estrangeiros. Com destaque para a Igreja do Nosso Senhor do Bonfim, Pelourinho, Elevador Lacerda, Lagoa do Abaeté e muitos outros e para as Praias do Porto e do Farol da Barra. Podem ser saboreados deliciosos acarajés no Largo de Santana.

6. Gramado: Gosta de lugar mais sossegado, com clima mais ameno (para alguns, frio) e que proporciona também uma viagem gastronômica? Adora chocolate, boa comida e um saboroso vinho? Então você precisa conhecer a Serra Gaúcha. Dotada de campos e árvores, é a detentora do maior Festival de Cinema do território nacional. É possível passear de “Maria Fumaça”, conhecer vinícolas e o Lago Negro. É muito requisitada no Natal, por apresentar diversas atrações condizentes com a época, como show de luzes, espetáculos e neve artificial para as crianças. Fica próxima à cidade de Canela, que também é potencialmente turística.

7. Natal: É rodeada pelo Parque Estadual das Dunas, onde é possível passear de mini buggy, “surfar” na areia, passear de camelo (sim!) ou mesmo relaxar nas praias paradisíacas, como Genipabu e a Ponta Negra. Existem diversos pontos incríveis para a realização de mergulho, o que é cada vez mais raro em grandes metrópoles. Destaque para o Forte dos Reis Magos e a compra de artesanatos na Associação das Labirinteiras de Campo Santana. Para quem gosta de história, a opção é o Centro de Turismo. E em relação à gastronomia, há moquecas e outras especialidades da região, como macaxeira, carne de sol, arroz de leite e feijão verde.

8. Recife: É muito procurada para quem gosta de praia e passeios ao ar livre. A história e arquitetura da cidade são extremamente ricas e podem ser apreciadas no Marco Zero, na Capela Dourada, e no Forte das Cinco Pontas. A maré baixa é espetáculo à parte, pois formam-se belas piscinas naturais. Outros pontos são a riqueza da comida local e vida noturna agitada.

9. Caldas Novas: Possui a maior estância hidrotermal do mundo. Dada sua abundância aquífera, podem ser encontrados diversos parques aquáticos, que oferecem entretenimento para todos os gostos, bolsos e idades. Tem praias artificiais. Quanto ao turismo ecológico, há o Parque Estadual de Serra de Caldas.

10. Curitiba: Já foi considerada a Capital Ecológica do Brasil. É detentora de um dos maiores índices de qualidade de vida do território brasileiro. É limpa, agradável e bem estruturada e embora não tenha praias, seus moradores usufruem de diversos e verdes parques, como o Barigui e o Bosque Alemão, os Parques Tingui e Tanguá. Não se pode esquecer do Mercado Municipal, que foi reformado. Há também o Museu Oscar Niemayer (MOM), o Museu Egípcio Rosacruz, a Ópera de Arame, o Largo da Ordem (onde há feiras com farta gastronomia e artesanato), o Jardim Botânico, a Rua XV de Novembro (ou Rua das Flores), o Museu do Holocausto, e muitos outros locais que somam arquitetura e história.

O Clube Candeias possui ampla rede de unidades conveniadas, que conta com opções de hospedagem em chalés, pousadas, casas e apart-hotéis, além de contar com 21 hotéis próprios no território nacional.

Não é nosso associado, mas deseja usufruir de todas as vantagens que o Candeias proporciona? Seja nosso associado e utilize dos benefícios agora mesmo! Hospede-se com qualidade, mas sem abrir mão da economia! Quer mais dicas sobre viagens?

Visite o nosso site em http://www.candeias.com.br.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Leia mais
Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Leia mais