Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Os encantos da histórica cidade de Vila Velha, ES

No centro de Vila Velha, o turista pode desfrutar de três praias famosas: Itaparica, Itapuã e Praia da Costa. Confira outros atrativos da cidade!

Por Admin

07/02/2018 12:40 | 4 minutos de leitura

No centro de Vila Velha, o turista pode desfrutar de três praias famosas, Itaparica, Itapuã e a tão falada Praia da Costa.

Vila Velha, no Espírito Santo, chama a atenção por suas belas praias e construções antigas. É o destino escolhido por muitos turistas para aproveitar as férias e o tempo livre. Conheça agora os encantos dessa cidade histórica:

Pontos Turísticos

Convento da Penha– Construído em meados do século XVI, com mais de 150 metros de altura, o Convento da Penha é o mais antigo convento mariano do país, visitado por milhares de turistas anualmente.

Igreja do Rosário– Em 1535 foi construída a Igreja do Rosário. É o santuário mais antigo em funcionamento do Brasil. Ela esteve fechada, mas passou por uma reforma em 2016 e foi reaberta a visitações.

Forte São Francisco Xavier– Quem gosta de história precisa conhecer o Forte São Francisco Xavier, também conhecido como Forte de Piratininga. Ele existe desde 1535 e pertence à Marinha do Brasil. Lá se encontra um museu que conta toda a história do Estado e do município de Vila Velha.

Farol Santa Luzia– Inaugurado em 1871, por Dom Pedro II, o Farol Santa Luzia permite uma vista deslumbrante de Vila Velha, da Capital, Vitória e da Serra capixaba.

Museu Ferroviário ou Museu Vale– Uma cópia fiel da Maria Fumaça, a maior maquete ferroviária do Brasil pode ser vista no Museu Vale, que dispõe de espaço para exposições e um restaurante instalado dentro de um vagão.

Ilhas

A orla de Vila Velha é composta por ilhas que encantam com paisagens paradisíacas. Bem próxima à Praia da Sereia, você pode chegar à Ilha Rodrigues por meio de pranchas e pequenos barcos, sendo possível ir, até mesmo, a nado.

A Ilha de Pituã, próxima à Praia de Itapuã, é uma das preferidas das famílias e casais por causa das suas piscinas naturais, que oferecem beleza e diversão.

Na mesma praia encontramos o Arquipélago de Itatiaia, um conjunto sete de ilhas, a 800 metros da faixa de areia, nascedouro de garças e andorinhas, entre outras espécies.

Praias

No centro de Vila Velha, o turista pode desfrutar de três praias famosas, Itaparica, Itapuã e a tão falada Praia da Costa. Elas têm boa estrutura de esporte, lazer e turismo, com ciclovia, calçadão, parques infantis, bares restaurantes, quiosques e hotéis. À beira mar se podem admirar luxuosos edifícios, que impressionam pelas imponentes construções.

Para quem busca um clima mais tranquilo, perto de pescadores e longe das agitações, as praias de Ponta da Fruta e Barra do Jucu são as ideais. Uma atmosfera bucólica e rica em cultura são os principais atrativos. Sem falar nas constantes práticas desportivas no mar que são um verdadeiro show. A Praia do Bananal e da Sereia são duas belas praias que também merecem visita.

Interior

Os ares do campo também têm vez em Vila Velha. Para aqueles que gostam do contato com a natureza, a cidade tem uma boa estrutura em fazendas e pousadas. A culinária caipira é um forte atrativo no turismo rural, com restaurantes especializados que oferecem pratos deliciosos feitos com ingredientes locais. Basta se afastar alguns quilômetros das praias para relaxar e aproveitar os prazeres da roça.

Quer conhecer Vila Velha?

Conte com os serviços de turismo do Clube Candeias, o maior clube de turismo programado do Brasil. Clique aqui e saiba mais.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: vila-velha, espirito-santo, rede-integrada, sudeste, clube-candeias, praias, regiao-sudeste


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais