Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Os encantos da lha de Marajó

Montar em um búfalo é comum na Ilha de Marajó, pois os animais são símbolos…

Por Admin

19/06/2017 12:02 | 3 minutos de leitura

Montar em um búfalo é comum na Ilha de Marajó, pois os animais são símbolos da ilha e podem ser vistos em vários locais.

Situada no Pará, a Ilha de Marajó é o local ideal para quem gosta de natureza. É possível fazer passeios por praias desertas, fazendas, trilhas, igarapés, entre outras atrações que fazem parte do cenário paradisíaco da ilha. Para quem quer renovar as energias, a Praia do Pesqueiro é uma ótima opção. O local oferece uma boa infraestrutura com quiosques para apreciar e saborear a culinária da região. Outra praia que deve fazer parte do roteiro de viagem é a de Araruna, considerada uma das mais bonitas da região.

Quer conhecer as culturas da região?

Além do Carimbó, dança típica do Pará, há muitas atrações culturais na ilha. Não deixe de visitar o Museu Histórico de Marajó, situado em Cachoeira do Arari. O local tem peças arqueológicas que retratam a história dos antigos moradores da região. As ruínas que fazem parte do convento jesuíta, na Praia de Joanes, em Salvaterra também merecem uma visita.

Já pensou montar em um Búfalo? Esta é uma das principais experiências que se pode ter na Ilha, que abriga o maior rebanho da espécie no Brasil: cerca de 700 mil búfalos. Como alguns permitem a aproximação, você poderá registrar várias fotos.

Ecoturismo

Muitas são as atividades que podem ser praticadas pelos turistas na ilha, como as caminhadas, rafting, passeios de barcos e visitas às fazendas. Entre as mais visitadas, está a Fazenda Bom Jesus, declarada patrimônio ambiental pelo IBAMA, que também deve fazer parte do seu destino. Além de conhecer mais sobre a cultura e a história da região, terá a oportunidade de ver vários animais como búfalos, capivaras, jacarés, guará (ave típica) e garça azul.

Gastronomia

Durante a sua viagem, não deixe de apreciar e conhecer as comidas típicas da região como o Filé a Marajoara, que é um medalhão com queijo de búfala ou saborear um delicioso Caldo de Turu, a larva brasileira que vive em troncos de árvores. Se você não resiste a uma sobremesa, vai adorar os sorvetes de sabores diferentes como bacuri e uxi, frutas típicas paraenses.

Ficou com vontade de conhecer esse paraíso?

Aproveite para programar a sua próxima viagem com a Rede Candeias e obter benefícios e descontos exclusivos nos melhores hotéis e pousadas. Saiba mais por aqui: https://www.candeias.tur.br/.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: ilha-de-marajo, rede-integrada, para, ilhas, clube-candeias, ecoturismo, trilhas


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais