Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Os encantos de Fernando de Noronha

Faça chuva ou faça sol, o arquipélago é a melhor opção para quem quer descansar…

Por Admin

10/07/2017 07:01 | 3 minutos de leitura

Faça chuva ou faça sol, o arquipélago é a melhor opção para quem quer descansar e curtir vários passeios.

Fernando de Noronha é um dos principais destinos de turismo do Brasil e está localizado em Pernambuco. Formado por um total de 21 ilhas, que ocupam uma área de 26 Km², o arquipélago é o lugar ideal para descansar e curtir embaixo e fora d´água com passeios de barco, bugue, caminhadas ecológicas, trilhas e muito mergulho.

Chuva ou sol?

O período mais seco em Fernando de Noronha é de agosto a fevereiro, pois as chuvas geralmente ocorrem entre os meses de março a julho. Se você quiser conhecer esse lugar paradisíaco na baixa temporada, para encontrar preços mais acessíveis de hospedagem ou passagem aérea, programe-se para ir entre abril, maio e junho.

Entretanto, se você quer curtir muito sol e mar, visite a ilha em agosto ou setembro e, se quiser praticar muito surfe deixe para ir entre dezembro e março para encontrar as melhores ondas, principalmente na famosa praia de Cacimbe do Padre, local onde estão as conhecidas pedras gêmeas.

Belas paisagens

Para curtir as belezas do paraíso, você pode ficar na Vila dos Remédios, que está localizada no centro histórico do arquipélago e também é onde se concentra a vida noturna da região, mas se quiser ficar mais distante do centro pode optar pela Vila Floresta Nova ou Vila do Trinta.

Além de mar com águas cristalinas e muitas belezas naturais, você poderá se divertir com os passeios de barco e se tiver sorte, poderá ver golfinhos acompanhando a sua viagem. Não deixe de conhecer o Buraco da Raquel, um mirante para observar o Mar de Fora e o encontro das pedras com o mar.

Reserve um tempo para visitar o Forte de Nossa Senhora dos Remédios e se encantar com o pôr-do-sol e também para ir ao Museu Tubarão, para conhecer um pouco mais sobre o peixe e se deliciar com as comidas típicas que são servidas no restaurante do local.

Outra dica é conhecer o famoso Projeto Tamar, famoso pelo trabalho desenvolvido com as tartarugas-marinhas.

Que tal se organizar para conhecer esse paraíso?

Não desperdice tempo e comece a programar a sua viagem com o Candeias, maior clube de turismo programado do Brasil que oferece preços exclusivos para associados com as melhores opções de hospedagem para você e sua família. Saiba mais no site: https://www.clubecandeias.com/.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: fernando-de-noronha, rede-integrada, clube-candeias, pernambuco, sustentabilidade, ilhas, praias


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais