Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Os encantos de Guarda do Embaú, SC

Com areia branca e fina, o mar é cristalino e possui ondas ideais para quem…

Por Marketing

14/11/2017 17:19 | 3 minutos de leitura

Com areia branca e fina, o mar é cristalino e possui ondas ideais para quem é praticante do surf. Confira!

O litoral de Santa Catarina é um dos mais famosos e disputados do país. Rodeado por belas praias, natureza e cenários paradisíacos, é o lugar ideal para quem quer renovar as energias. Uma das praias muito procuradas é Guarda do Embaú, que está situada no município de Palhoça – 46 km da capital Florianópolis.

Guarda do Embaú faz parte da lista das 10 praias mais bonitas do Brasil e, para ter acesso ao balneário, é necessário atravessar o Rio Madre. Com areia branca e fina, o mar é cristalino e possui ondas ideais para quem é praticante do surf.

O nome Guarda do Embaú também dá o nome à vila de pescadores que vivem na região, sendo um dos principais pontos turísticos e onde estão localizadas pousadas, bares e restaurantes, que oferecem a gastronomia típica do local.

Pontos Turísticos

A Prainha é a escolha ideal para quem quer descansar da agitação. Não tem quiosques ou vendedores ambulantes, está situada no norte de Guarda do Embaú e o acesso é feito por meio de uma trilha.

Outra praia tranquila é a do Maço, que é a menor da região, tendo apenas 50 metros de extensão. É rodeada pelo Vale da Utopia, lugar muito conhecido por abrigar pessoas que buscam um estilo de vida mais alternativo.

No seu roteiro, não deixe de incluir uma visita ao mirante natural da Pedra do Urubu. O acesso é feito pelo lado esquerdo da trilha da entrada do rio e caminhada dura, em média, 30 minutos. É possível avistar diversas praias da região como a da Guarda do Embaú, Praia da Pinheira, Gamboa, entre outras.

Além de belas praias, Guarda do Embaú também conta com cachoeiras, para refrescar. Uma das mais conhecidas é a de Zanela, que tem 8 metros de queda e a piscina natural é formada por águas transparentes. Para chegar ao local, a caminhada é feita por trilha e pode demorar, aproximadamente, 40 minutos.

Se você apaixonado por surf, pode aproveitar as boas ondas que fazem parte de Guarda do Embaú. Mas, durante os meses de abril a julho, as atividades náuticas ficam suspensas, por causa da pesca da tainha. Portanto, se você pretende surfar, programe as suas férias em outra época do ano.

Nos meses de dezembro a março, você pode visitar o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, que é a maior reserva ecológica do estado de Santa Catarina, são 88 mil hectares. É o programa ideal para quem curte fazer trilha, e você poderá encontrar belas cachoeiras, rios e animais silvestres como jacaré e anta.

Como viajar com economia?

Ficou com vontade de conhecer Guarda do Embaú? Como o destino já está definido, conte com o Clube Candeias para encontrar os melhores hotéis e pousadas e aproveitar ao máximo cada minuto com conforto e segurança. Torne-se um associado, para ter acesso a descontos exclusivos! Saiba mais aqui.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: clubecandeias, guardadoembau, palhoca, praiadomaco, praias, santacatarina, trilhas


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais