Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Os encantos de Monte Verde, MG

O friozinho chegou e com ele aquela vontade de visitar aqueles lugares charmosos. Destino da vez: Monte Verde!

Por Admin

11/08/2017 07:01 | 3 minutos de leitura

O friozinho chegou e com ele aquela vontade de visitar aqueles lugares charmosos localizados nas montanhas. Um bom nome para conhecer nesse inverno é Monte Verde, onde as temperaturas podem ficar abaixo de zero. Localizado em Minas Gerais, Monte Verde cresceu no meio das montanhas da Serra da Mantiqueira. Quem visita a cidade se encanta com a arquitetura alpina de suas casas situadas em meio à vegetação, dando um clima romântico ao local.

Em meio a tanta natureza, a principal atração da cidade é o ecoturismo. Existem diversas opções, para todos os gostos, para desbravar a cidade. Trilhas a pé, passeio de bicicleta, quadriciclo ou jipe e até de monomotor, permitem conhecer Monte Verde e levar na memória a fauna e a flora exuberante da cidade mineira. Ir a Monte Verde e não ir ao Parque Verner Grinberg é como ir à Roma e não ver o Papa. É um passeio obrigatório. O parque abriga os picos mais altos: Chapéu do Bispo, Pedra Redonda, Pedra Partida, Platô e Pico Selado. No parque, o turista pode fazer caminhadas ao topo da Serra da Mantiqueira e de lá avistar toda a cidade, além de Campos do Jordão e outras cidades do Vale do Paraíba.

As trilhas do parque são autoguiadas, ou seja, dispensam o acompanhamento de um guia para que o visitante possa fazê-las. Dentre as várias opções existentes, destacam-se as seguintes trilhas: Trilha da Pedra Redonda, Trilha da Pedra Partida, Trilha do Chapéu do Bispo, Trilha do Platô e Trilha do Pico do Selado. Outro local de onde se pode ter uma linda vista da cidade é o Mirante do Aeroporto. Não se trata de um aeroporto. É, na verdade, uma pista de pouso com um hangar e, apesar de singela, possui uma vista de tirar o fôlego. Se você quiser relaxar, num local calmo, ouvindo o som dos pássaros e da água, deve visitar a Roda D’Água. É um dos locais mais bonitos de Monte Verde. O grande destaque é para o espelho que a água do lago faz e que reflete a imagem das montanhas e do céu, uma imagem fantástica.

Para os apaixonados por flores, há também na cidade o Orquidário. Ele abriga mais de 1.500 espécies de orquídeas, além de 150 espécies de plantas carnívoras. Além destas duas espécies, o visitante poderá contemplar também bromélias, cactos, suculentas e plantas exóticas. Gosta de adrenalina? Visite a Mega Tirolesa. Nela, você irá atravessar 1 quilômetro de floresta de eucalipto, pendurado a 70 metros de altura. Nem precisa falar da vista que se pode ter na descida. A cidade também possui um charmoso centro comercial, com lojas e restaurantes. O local mais badalado é a Avenida Monte Verde, com restaurantes, bares, shoppings, cervejarias e chocolaterias. Na avenida, pode-se tirar também a clássica foto ao lado do termômetro da cidade, onde os turistas aguardam as temperaturas mais baixas para a foto perfeita.

Obviamente, para que você possa usufruir de todas essas belezas de Monte Verde, nada como se hospedar em um local que te deixe focado somente no que interessa: sua viagem. Conheça mais no site do Clube Candeias (www.clubecandeias.com/) e boa viagem!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: monte-verde, sudeste, natureza, clube-candeias, ecoturismo, minas-gerais, regiao-sudeste


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais