Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Os mais belos castelos para conhecer pelo mundo

Se você é apaixonado por história e cultura, programe-se para conhecer os mais belos castelos do mundo!

Por Admin

18/12/2017 07:01 | 3 minutos de leitura

Se você é apaixonado por história e cultura, programe-se para conhecer os mais belos castelos do mundo!

Os castelos inspiram histórias cheias de luta e romance. Impossível não se encantar com a sua arquitetura ou se impressionar com o tamanho que apresentam. Existem lindos castelos espalhados pelo mundo, construídos ainda na idade média e abertos para visitação.

O famoso Castelo de Howard

Se você pretende visitar a Inglaterra, dê uma passada em North Yorkshire, para conhecer e se encantar com o Castelo de Howard. Ele está aberto ao público desde 1952, sendo a residência da família Howard há mais de 300 anos. A sua construção é do início do século 18 e tem nada menos que 145 quartos. Que tal se aventurar?

O inspirador Castelo Neuschwanstein

Pretende conhecer a Alemanha? Situado perto de Munique, na Baviera, o Castelo Neuschwanstein foi construído no século 19. É considerado o cartão-postal do país. Infelizmente, não é permitido tirar fotografias em seu interior, mas mesmo assim deve ser uma parada obrigatória na sua viagem à Alemanha!

O conhecido castelo de Windsor

Certamente você já deve ter escutado sobre o castelo de Windsor, a residência oficial da rainha Elizabeth. Localizado em Berkshire, na Inglaterra, foi construído no século 11 e é o mais antigo e extenso castelo ocupado do mundo.

O encantador Palácio de Versalhes

Situado no subúrbio de Paris, atualmente funciona como um museu de história. A sua construção é do ano de 1682 e, na época, era o centro do poder do antigo regime da França. O palácio tem no total 700 quartos e outros diversos cômodos e ainda oferece um parque com 700 hectares.

O impressionante Castelo de Praga

Um dos principais pontos turísticos da República Checa: o Castelo de Praga. Está situado na Colina Hradcany e foi construído no século XI. Atualmente, funciona como residência presidencial e, além disso, ocupa uma área maior que 72,5 mil m². Não é à toa, que está no Guinness World Records Book como o maior castelo do mundo.

Viagem programada

Se você é apaixonado por história e cultura, programe-se para conhecer os mais belos castelos do mundo! Comece a planejar o seu próximo destino com o Clube Candeias, que dispõe de várias opções de hotéis e pousadas no Brasil e no exterior para você descansar com a sua família.

Já pensou, em ficar nos melhores hotéis com descontos exclusivos? Descubra todos os benefícios que o Clube Candeias disponibiliza aos seus associados. Clique aqui e saiba mais!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: cidades-historicas, rede-integrada, viagens-internacionais, clube-candeias, europa, historia, castelos


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais