Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Os mais belos pontos turísticos de Lisboa, Portugal

Além de uma gastronomia deliciosa, Lisboa ainda proporciona diversas atrações turísticas para toda a família.

Por Admin

23/06/2017 07:02 | 3 minutos de leitura

Além de uma gastronomia deliciosa, Lisboa ainda proporciona diversas atrações turísticas para toda a família!

Lisboa, capital de Portugal, é um dos principais centros econômicos do continente europeu. A cidade mais populosa do país, sede do governo, possui um moderno sistema de ferrovia de alta velocidade que liga as principais cidades à capital portuguesa. Cheia de histórias, paisagens deslumbrantes e uma gastronomia diferenciada, Lisboa integra a lista dos destinos mais procurados.

História e paisagens

Um dos principais pontos turísticos é a Torre de Belém, que está situada às margens do Rio Tejo, considerada patrimônio da humanidade. Foi construída com a finalidade de proteger Portugal de invasores e, atualmente, é um dos locais mais visitados da cidade.

Você já teve vontade de visitar um castelo? Então, aproveite para conhecer o famoso Castelo de São Jorge, nele o turista pode explorar todas as torres, muros e apreciar a vista de Lisboa e do Rio Tejo. Se possível, deixe para ir perto do horário do pôr do sol. É imperdível!

Para conhecer toda a história e riqueza de Lisboa, inclua no seu roteiro de viagem um passeio pelo museu da Cidade, que está localizado na zona norte. O local é todo dividido de forma cronológica e abriga arquivos históricos, pinturas, desenhos, objetos arqueológicos, entre outros para você ficar por dentro de toda a cultura da capital portuguesa.

O Miradouro Senhora do Monte é um dos passeios mais românticos e bonitos, em que você poderá apreciar uma paisagem única e deslumbrante da cidade. No lugar, também, terá a chance de conhecer uma antiga capela do século XVIII.

Se você pretende ir a Lisboa com as crianças, não deixe de ir ao Oceanário. Toda a família vai se divertir e aprender mais sobre os peixes, aves e mamíferos que vivem no lugar.

Além de passeios culturais, Lisboa também tem bares animados para você curtir a noite ou relaxar experimentando a gastronomia típica portuguesa. O Bairro Alto é uma das melhores opções com vários restaurantes para você aproveitar. Se você quer agitação, não deixe de ir a Rua da Rosa, Diário de Notícias ou Atalaia.

Que tal planejar um passeio para a capital portuguesa?

Organize a sua viagem com o Candeias. O maior clube de turismo do Brasil oferece as melhores opções de hospedagem para você e sua família. Seja um associado! Entre no site e saiba mais: https://www.candeias.tur.br/.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: lisboa, cidades-historicas, turismo-urbano, rede-integrada, clube-candeias, europa, portugal


Veja também

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais
Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Rio Grande do Sul

Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Leia mais