Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Os melhores destinos para a meia estação

As baixas temperaturas chegaram e com elas a vontade de ficar em casa para degustar…

Por Admin

18/05/2016 07:02 | 3 minutos de leitura

As baixas temperaturas chegaram e com elas a vontade de ficar em casa para degustar de um bom vinho, saborear pratos quentinhos e aproveitar da delícia que é se aconchegar embaixo de um cobertor. Todas essas sensações gostosas podem ser ainda mais intensas quando se está em uma cidade turística que é típica de visitação no período outono/inverno, com belas paisagens, atrações turísticas e uma imersão na gastronomia de boa qualidade. Ideal para aproveitar sozinho, a dois ou com a família toda.

No Brasil, as estações mais frias ocorrem entre o final de maio e a última semana de julho, com temperaturas que chegam a marcar números abaixo de zero em alguns lugares, principalmente na região Sul do Brasil. Entre as cidades que são referência no país e recebem milhares de turistas anualmente estão:

Gramado (RS) – não é à toa que a cidade é considerada um pedacinho da Europa no Brasil. As paisagens mais parecem cenário de filmes de romance, os festivais de cinema e das luzes são referência de qualidade e tornaram-se conhecidos mundialmente. Quem gosta de frio intenso pode contar com temperaturas abaixo de 0ºC, geadas e neve ocasional.

Curitiba (PR) – o frio ao ar livre tem sabor especial em Curitiba, a cidade possui infraestrutura de metrópole, mas preserva o clima calmo das cidades de interior. São dezenas de parques, bosques e praças. Para os apreciadores de história, há diversos museus e espaços culturais conservados e estruturados para receber visitantes diariamente.

Campos do Jordão (SP) – o Sudeste conta com um pedacinho conhecido como a Suíça brasileira, é Campos do Jordão, localizada na Serra da Mantiqueira. São 1.600 metros de altitude que dão o título de cidade mais alta do Brasil. A presença de temperaturas negativas não é rara, assim como programações culturais constantes, bares aconchegantes e restaurantes com gastronomia cinco estrelas.

É difícil não se encantar com as cidades brasileiras típicas da meia estação, e é possível ficar ainda mais animado para viajar ao conhecer as vantagens que um clube de turismo oferece. O maior clube de turismo programado do Brasil, o Candeias, proporciona aos associados a possibilidade de usufruir de estruturas completas de hospedagem e lazer espalhadas por todo o país, inclusive em Gramado, Campos do Jordão e Curitiba. Acesse o site do Clube Candeias e confira os inúmeros benefícios disponíveis (http://www.candeias.com.br/).

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Leia mais
Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Leia mais