Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Os melhores destinos para a Páscoa 2017

O feriado de Páscoa é uma ótima oportunidade de viagem com a família e amigos…

Por Admin

10/03/2017 09:03 | 4 minutos de leitura

O feriado de Páscoa é uma ótima oportunidade de viagem com a família e amigos e um momento para relaxar nos três dias de folga (de 14 a 16 de abril). Veja abaixo alguns destinos:

Litoral de Santa Catarina e Paraná

Bombinhas (SC): a 70 km da Capital Florianópolis, pode-se ir de ônibus, algumas empresas operam no terminal rodoviário de Bombinhas partindo das cidades de Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, ou de carro pela BR-101 e depois pela SC-412. O município conta com 39 praias, e outro atrativo turístico é o Museu Comunitário Engenho do Sertão.

Balneário Camboriú (SC): a 80 Km de Florianópolis com acesso pela BR-101, é possível também chegar de ônibus partindo de diversas cidades do Brasil. Balneário Camboriú conta ótima infraestrutura e diversas praias, como a Praia Central que abriga a maior parte dos serviços aos turistas.

Barra Velha (SC): a 139 km de Florianópolis, Barra Velha possui diversos atrativos além de suas praias, como o mirante Morro do Cristo, a 40m de altura, e uma réplica do Cristo Redentor, além da culinária local e atividades de ecoturismo, como a trilha Costão das Pedras Brancas e Negras.

Guaratuba (PR): a 130 km de Curitiba, Guaratuba é o destino litorâneo mais popular dos paranaenses, especialmente os curitibanos, com diversas praias e pontos turísticos como o Vapor São Paulo, encalhado em 1868. E ainda, no feriado de Páscoa, Guaratuba contará com Encenação da Paixão de Cristo.

Matinhos (PR): a 110 km de Curitiba, Matinhos é um ótimo destino para se ter contato com a natureza, além de contar com infraestrutura para os turistas. Lá encontra-se o balneário de Caiobá, o maior da cidade e pontos turísticos como o Parque Florestal Rio da Onça, área de preservação da fauna e flora.

Mato Grosso do Sul

Corumbá: fundada em 1778, localiza-se perto da fronteira com a Bolívia, e possui diversos atrativos históricos como o Forte Coimbra, datado de 1775, que foi ponto de defesa contra os espanhóis e presenciou também batalhas da Guerra do Paraguai. Corumbá possui também balneários e atrações arquitetônicas. É possível também aproveitar a culinária local nos diversos restaurantes da cidade.

Bonito: grande destino ecológico brasileiro, Bonito localiza-se a 265 km de Campo Grande, possui balneários, passeios e trilhas ecológicas, como o Buraco das Araras, moradias dessas encantadoras aves e diversas cavalgadas em meio às matas.

Litoral de São Paulo

Ubatuba: localizada no litoral do Estado de São Paulo, Ubatuba fica a 240 km da capital. A cidade oferece belas praias, opções de ecoturismo, trilhas e mirantes. É possível também praticar esportes radicais, rapel e arvorismo, além dos atrativos históricos e culturais da cidade, como o Centro Histórico com monumentos e casarões antigos.

Guarujá: é um destino muito popular por conta de suas praias de areia branca, e localiza-se a 96 km de São Paulo. O turista que visitar essa cidade pode encontrar praias de mar calmo, e até sem ondas, perfeitas para o banho.

Rio Grande do Sul

Canela: uma das cidades mais encantadoras do Rio Grande do Sul, com suas belezas naturais. Suas temperaturas amenas no verão são um destino excelente para quem procura fugir do calor das praias. Localiza-se a 134 de km de Porto Alegre. A culinária possui influências italianas e alemãs, além do tradicional churrasco gaúcho.

Capão da Canoa: localiza-se a 138 km de Porto Alegre, possui atrativos como praias e o Lago dos Quadros, a 4km do centro da cidade, onde se pode praticar esportes como jet-ski, windsurf, entre outros. A Praça do Farol proporciona também merece uma visita, contando com uma quadra de mini-golf no local.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: pascoa, parana, feriados, clube-candeias, clube-de-ferias, rio-grande-do-sul, santa-catarina


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais